Simpress comemora 13 anos de impressões positivas

23/09/2014 21:26

Simpress comemora 13 anos de impressões positivas

Destaque nos principais anuários de negócios do Brasil, ações sociais e ambientais marcam o aniversário da empresa

São Paulo, setembro de 2014 – Reconhecimento dos clientes e do mercado. É com essa confiança que a Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, comemora seus 13 anos de existência. Um dos principais players do mercado em que atua, a empresa espera continuar oferecendo aos clientes toda a qualidade e expertise em produtos e serviços que só a experiência traz.

E há muitos motivos para comemorar. A empresa continua sendo reconhecida pelos anuários dos mais importantes veículos de negócios do Brasil. O Valor 1000 destacou a Simpress pelo seu desempenho no setor de Serviços Especializados, classificando-a na sétima colocação no critério Liquidez Corrente. Nesse veículo ela também cresceu 7,9% em receita líquida em relação a 2012.

Já o Época Negócios 360º qualificou a companhia entre as cinco do setor de Tecnologia em Software e as 100 melhores empresas do País. A importância da publicação é que ela leva em conta não só o desempenho financeiro, mas também outras dimensões fundamentais da gestão. A Simpress compôs o Top 5 nos quesitos em Visão de Futuro, RH e Governança Corporativa e foi a 43ª. colocada em melhores práticas.

A empresa também foi reconhecida no ranking As Melhores da Dinheiro 2014, sendo classificada entre as mil maiores empresas do Brasil e a única do segmento a ficar entre as cinco melhores do setor Tecnologia na categoria Software e Serviços. 

A pesquisa, realizada e desenvolvida pela revista IstoÉ Dinheiro, analisa criteriosamente segundo cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Entre os itens de destaque, a Simpress ficou entre as melhores empresas em responsabilidade social e também em recursos humanos.

Os quesitos acima realmente são levados a sério pela Simpress. A empresa acredita que ter visão de futuro é cuidar das pessoas e também do meio ambiente. Na área social a empresa apoia uma ONG com a doação de alimentos e objetos coletados em campanhas com os funcionários. Já o objetivo dos projetos ambientais é estimular tanto colaboradores da companhia como clientes a adotar práticas que economizem recursos naturais.

Assim, são desenvolvidas diversas campanhas de incentivo à preservação dos recursos – como economia de água, energia elétrica e descarte seletivo de resíduos. O Reciclasim todos os meses coleta e destina corretamente cerca de 65 toneladas de materiais tecnológicos, sendo 50 toneladas de impressoras/multifuncionais e 15 toneladas de toners e peças.

Na dimensão de RH a companhia mantém dois programas de contratação: o Jovem Aprendiz já recrutou, desde o seu início, 134 pessoas entre 18 e 24 anos que tenham baixa renda ou situação de vulnerabilidade social. Já o Sábios Talentos – que oferece a capacitação e desenvolvimentos necessários para que profissionais com mais de 45 anos de idade permaneçam ou retornem ao mercado de trabalho – atualmente conta mais de 30 colaboradores, sendo três deles com mais de 70 anos. Essas faixas etárias foram escolhidas pois têm menos oportunidades no mercado de trabalho.

“O reconhecimento tanto do mercado como dos mais importantes veículos de negócios do Brasil é muito significativo para nós. Mas de nada adianta estar entre as melhores se não ajudamos o próximo. Desde sua fundação desenvolvemos diversas ações voltadas à responsabilidade tanto social como ambiental. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida, além de um ambiente de trabalho que reflita nossos ideais para um mundo melhor”, explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

Sobre a Simpress

A Simpress, provedora de BPO de Documentos, tem em seu DNA a preocupação em oferecer soluções inovadoras e diferenciadas. O modelo de negócios da companhia envolve infraestrutura, tecnologias, processos e pessoas, proporcionando redução de custos, mais produtividade operacional e workflows mais eficientes.

Para atender clientes em todo o país conta com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, 600 revendas e mais de 1,5 mil técnicos especializados.

Com mais de dez anos de atuação, sua operação cresceu mais de 11 vezes e hoje conta com mais de dois mil funcionários. Em 2013, seu faturamento atingiu R$ 464 milhões, sendo 7,5% maior do que o do ano anterior.

A companhia foi eleita, nos últimos oito anos, a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, também se consolidou como a mais premiada do setor, sendo destaque em rankings de publicações como Valor Econômico, Isto É Dinheiro, Exame, ComputerWorld e INFO Exame, entre outras.

 

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