Simpress incrementa atendimento ao cliente

09/10/2014 19:20

Com a solução Field Services Automation, empresa tem ainda mais agilidade no atendimento de chamados

 

São Paulo, outubro de 2014 – Atender o cliente com excelência é um ponto de primeira necessidade. Ainda há muitas empresas que depreciam essa ação, mas em um mercado onde os produtos e serviços são cada vez mais semelhantes, o bom atendimento faz toda a diferença.

A Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, entende que um relacionamento sempre presente é essencial. Com o objetivo de tornar mais rápido o atendimento de chamados a empresa acaba de implementar a solução FSA – Field Services Automation.

Desenvolvida para automatizar os processos de trabalho e viabilizar a interface entre a mesa de operações e a equipe técnica, atenderá também os setores de Serviços e Comercial, Apoio, Suporte e Implantação – diretamente ligados ao atendimento de chamados. “A implantação do FSA é a prova de que a Simpress inova cada vez mais para tornar a vida do cliente mais fácil, trazendo muito mais agilidade no atendimento técnico”, diz Wanderley Gomes, diretor de Operações da Simpress.

Em alguns meses de utilização a ferramenta já trouxe importantes ganhos de produtividade, aumentando o nível de serviços para os clientes e diminuindo o número de chamados executados por parceiros. Hoje cerca de 80% dos chamados são atendidos diretamente pela Simpress, e a expectativa é que até agosto esse nível chegue aos 100%.

O FSA traz importantes contribuições para a Distribuição Automática das Ordens de Serviço. Quando um chamado for aberto pelo sistema, ele é direcionado para um técnico, que se não conseguir atender o repassa automaticamente para outro profissional próximo do local e com agenda disponível. Assim o esforço manual da equipe é eliminado, levando mais inteligência à gestão.

A equipe que realiza a gestão dos chamados também será beneficiada. A solução é mais clara e simples de navegar, com um ambiente de fácil utilização e muitos recursos de apoio. “A Simpress conta com time focado na operação e por meio de um sistema interno acompanha as Ordens de Serviços geradas com monitoramento do SLA acordado com cada cliente. As novas funcionalidades vão ajudar muito em suas tarefas diárias”, explica Wanderley Gomes.

Sobre a Simpress

A Simpress, provedora de BPO de Documentos, tem em seu DNA a preocupação em oferecer soluções inovadoras e diferenciadas. O modelo de negócios da companhia envolve infraestrutura, tecnologias, processos e pessoas, proporcionando redução de custos, mais produtividade operacional e workflows mais eficientes.

Para atender clientes em todo o país conta com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, 600 revendas e mais de 1,5 mil técnicos especializados.

Com mais de dez anos de atuação, sua operação cresceu mais de 11 vezes e hoje conta com mais de dois mil funcionários. Em 2013, seu faturamento atingiu R$ 464 milhões, sendo 7,5% maior do que o do ano anterior.

A companhia foi eleita, nos últimos oito anos, a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, também se consolidou como a mais premiada do setor, sendo destaque em rankings de publicações como Valor Econômico, Isto É Dinheiro, Exame, ComputerWorld e INFO Exame, entre outras.

 

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