Sindec apresenta prévia dos indicadores de qualidade nos SAC
Qui, 04 de Abril de 2013 19:42 Pamela Forti CDC - Código de Defesa do Consumidor
Durante o evento de encerramento do seminário “A Era do Diálogo”, realizado durante todo o dia de hoje no Hotel Renaissance e promovido pelo Grupo Padrão, a coordenadora-geral do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor Lorena Tavares apresentou as primeiras análises que darão origem aos indicadores de qualidade dos serviços de atendimento ao consumidor no Brasil.
“O PROCON é uma instituição de credibilidade, mas é difícil para o consumidor ir até lá. Dá trabalho, o consumidor gasta tempo indo até lá”, disse a coordenadora, frisando que a quantidade efetiva de queixas é bem maior do que o número registrado pelo órgão, já que a maioria dos consumidores não faz registro oficial da reclamação.
O resultado dessas análises indica que as queixas sobre cobrança indevida são as mais frequentes, nos três grupos mais reclamados, que são: Serviços Financeiros, Telecomunicações e Produtos. O Sindec congrega informações de 25 Procons estaduais e de 236 unidades municipais.
“Chegou a hora de enfrentar o problema do atendimento no atacado, não resolvendo apenas questões individuais”, disse Lorena, apontando a utilidade dos novos indicadores que devem ser lançados dentro de alguns meses.
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.