Sindicatos firmam compromisso por acordo coletivo

13/01/2014 20:38

 

Publicado em Jan 13, 2014 por Redação

Sintelmark e Sintratel definem diretrizes do setor de contact center paulista para 2014 em convenção coletiva. Os Sindicatos, representantes da categoria, firmam índice salarial, benefícios aos trabalhadores e nomeiam um Grupo de Trabalho para estudar a implantação de uma escola de formação e qualificação de operadores

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) firmaram compromissos sobre o setor para o ano de 2014 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do segmento, dentre eles, o reajuste do piso salarial da categoria na base de 7,34%

Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações do documento como a PLR, o reajuste no valor do auxílio creche e o auxílio alimentação, que apresentou um aumento de 9,09%.

Ação Sindical
Como atividade "propósito social", os dois Sindicatos estabeleceram um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de uma escola de formação e qualificação de operadores, com o objetivo de suprir as reais necessidades do mercado.

Para Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi determinante para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade em 2014. "Ao longo dos anos, por meio desta parceria entre os Sindicatos, conquistamos muitos avanços que garantirão a continuidade do crescimento do setor, tanto em benefício à expansão do trabalho exercido quanto aos ganhos e benefícios ao trabalhador. Além disso, este documento reforça o posicionamento do Anexo II da NR 17 (Norma Regulatória) que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing e que visa proporcionar o máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente dos colaboradores", afirma.
 

Fonte e créditos: Portal Call Center em portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/seu-espaco/variedades/sindicatos-firmam-compromisso-por-acordo-coletivo/view

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br