Sintelmark quer mudar forma de precificação de serviços de contact center
Postado em: 02/06/2014, às 16:13 por Redação
Com o crescimento do atendimento por diversos canais que vão além do telefone, como chat, redes sociais, entre outros, o setor de contact center tem se transformado de maneira significativa e, de acordo com os especialistas, o modelo de precificação dos serviços para os contratantes já não condiz com as atividades prestadas.
Segundo Lucas Mancini, presidente do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), antigamente, como o atendimento era 100% feito via telefone, o modelo de cobrança se baseava pelo número de PAs (Posições de Atendimento). "Porém, como o processo sofreu grandes reestruturações, o setor de contact center evoluiu para uma gestão integrada de toda comunicação que envolve empresa-cliente e o mecanismo atual de cobrança não corresponde mais à realidade", argumenta.
Para Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet, uma das empresas do segmento, a precificação tem de levar em consideração diversos pontos. "Creio que o melhor modelo de cobrança seja o que estiver focado na melhor solução que atenda as reais necessidades do contratante. Ter um modelo de prateleira que atenda a todos os clientes é muito difícil, pois cada um deles tem uma necessidade e resultado específicos. O que podemos afirmar é que a precificação por PA nunca foi a maneira mais justa de remunerar o serviço, sendo importante levar em conta todos os custos/impostos da operação, sobrando apenas para a etapa de negociação a margem do fornecedor".
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/services/02/06/2014/sintelmark-quer-mudar-forma-de-precificacao-de-servicos-de-contact-center/?__akacao=1946807&__akcnt=3917f47a&__akvkey=9d44&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+SERVICES+-+03%2F06%2F2014+07%3A48#.U4-8xXa8AYI
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.