SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL ALOHA OTIMIZA OPERAÇÃO DO GRUPO PORCÃO
Referência gastronômica carioca ganha agilidade nos serviços de seus restaurantes com a adoção de sistema líder mundial para o setor varejista
Para otimizar a qualidade no atendimento de seus restaurantes, as unidades Ipanema, Barra, Rio´s e Brasília do Grupo Porcão acabam de substituir sua antiga solução de gestão pelo sistema de automação comercial Aloha, fornecido exclusivamente no Brasil pela POS Integrated Solutions, mais antiga parceira da Radiant Systems, líder mundial no desenvolvimento de sistemas para o setor varejista.
Famosas pelo seu sistema de rodízio de carnes, as unidades dos restaurantes da rede Porcão tiveram seu atendimento table service (serviço de mesa) agilizado depois da implantação do Aloha, viabilizando informações mais centralizadas, o que acarretou no total domínio da operação do restaurante e numa gestão assertiva e eficaz.
Nas duas unidades do restaurante Galeria Gourmet, marca do mesmo grupo que traz o conceito “self service” de servir, diferente do sistema de rodízio table service do Porcão, ao entrar, o cliente recebe um cartão magnético no qual será registrado pelo garçom tudo o que for consumido no restaurante. Terminada a refeição, o cliente dirige-se a um dos caixas para efetuar o pagamento e retirar o cupom fiscal. “Tínhamos um problema no tempo de espera nas filas dos caixas devido à demora no processo de pagamento do antigo sistema. Com o Aloha conseguimos reduzir em 30% o tempo gasto na fila. Mais do que agilidade, suas ferramentas nos proporcionou melhorias do serviço em geral”, diz o presidente do Grupo Porcão, Helio Fiuza.
A solução ainda é responsável pela gestão de fornecedores, gerência de estoques e consegue alinhar e distribuir todas as informações do front da loja até a retaguarda, garantindo a visão geral do negócio e a diminuição de desperdícios. Além disso, o Aloha é especializado e personalizado, o que garante atender processos peculiares da operação. “A soma da tecnologia líder no mercado ao avançado conhecimento da equipe da POS resultou num suporte ímpar às nossas estratégicas de ampliar e melhorar o atendimento nas unidades do Porcão no Rio de Janeiro”, elogia Fiuza.
Segundo o presidente da POS Integrated Solutions, Luiz Bento, “o Aloha é um sistema que garante aos empresários automação segura e o suporte completo no atendimento aos seus estabelecimentos, garantindo o máximo faturamento e a segurança na confiabilidade nas informações”, conclui o executivo.
Sobre a POS Integrated Solutions
Com a proposta de prover um modelo de gestão integrado para os estabelecimentos comerciais, a POS Integrated Solutions conta com um portfólio que abrange a tecnologia Aloha, líder mundial em automação comercial, infra-estrutura, orientação estratégica, soluções fiscais e suporte operacional.
Detentora de uma carteira de mais de 400 clientes, como IMC, Burger King, Pizza Hut, Wraps e Fogo de Chão, a companhia se destaca por sua experiência no segmento varejista, considerado o mais complexo da cadeia no que tange à gestão, e por seu know-how em se adequar aos inúmeros tamanhos e às diversas particularidades de cada modelo de negócio.
Provendo o controle das operações e das estratégias do negócio, que engloba as obrigações fiscais, a retaguarda e as ações promocionais a partir do ponto de venda, a POS aposta na flexibilidade de sua oferta, no atendimento personalizado, na inovação de seus produtos e serviços e na garantia de ROI (Return of Investment) ao cliente. Além dos equipamentos fornecidos demandarem um baixo consumo de energia e menor custo de propriedade, o aplicativo Aloha dispõe da funcionalidade para auditoria automática contra fraudes nos estabelecimentos, único sistema de prevenção de desvios financeiros do mundo.
Para atender à necessidade dos comerciantes por uma integração entre os dados gerados na frente de loja e o software de gestão, a POS também oferece um programa para conexão com as ferramentas de ERP (Enterprise Resource Planning), em especial da SAP, homologado pela IMC, um dos maiores grupos alimentícios da América Latina, que reúne as marcas Viena, Frango Assado e Brunella.
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