Solução de recuperação de crédito da Algar Tecnologia cresceu 20% no último ano
Linha de cobrança conta com 1,3 mil associados para desempenhar as atividades da área
Uberlândia, 21 de junho de 2013 – A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar que oferece soluções de tecnologia para processos de negócios, conta com um centro de excelência em Campinas (SP) responsável pela recuperação de crédito nos mais variados setores da economia. Para o desenvolvimento das soluções cerca de 1,3 mil associados (como são chamados os funcionários do Grupo) atuam diretamente nesta linha de negócio e com uma carteira diária de recebíveis de R$ 200 milhões.
O serviço de cobrança da Algar Tecnologia mostra-se como uma solução eficiente no sentido de receber valores atrasados, recuperar clientes e reduzir a inadimplência. Segundo o Diretor de Operações BPO da Algar Tecnologia, Marco Aurélio Borges Matos, “a solução oferece um controle maior dos processos de cobrança, agindo diretamente na antecipação do fluxo de caixa e controle da carteira de recebíveis”, afirmou.
Para contribuir com a melhoria nos índices de recuperação de crédito, a Algar Tecnologia conta com ferramentas como qualificação cadastral, envio de SMS, Voicer, campanhas de boletagem, modelo de score e de remuneração, além da realização de estudos detalhados sobre a maturidade de cada operação.
A Algar Tecnologia atua no mercado corporativo há mais de 14 anos, prestando serviços em processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados de TIC, Aplicações de Negócios e Relacionamento com o Cliente. Em Infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em Serviços Gerenciados de TIC, a Algar Tecnologia oferece soluções de service desk, serviços profissionais,field service, entre outros. Completam ainda o portfólio de TI as soluções de Aplicações de Negócios com licenciamento, sustentação e fábrica de software. Em Relacionamento com o Cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, televendas e gestão da experiência do cliente. Tudo isso com o apoio de um time de mais de 12 mil profissionais que usam cerca de 9 mil posições de trabalho para entregar soluções confiáveis e inovadoras.
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No grupo, trabalham cerca de 21 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.
Flávia Ferraz
FSB COMUNICAÇÕES

Cel: + 55 34 9694-0230
Website: https://www.fsb.com.br
Fonte e créditos: Assessoria de Imprensa
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.