SOLUÇÕES PARA APLICATIVOS MÓVEIS
Por Carlos Eres
O celular há tempos deixou de ser um simples instrumento de fazer e receber chamadas. Os avanços tecnológicos o converteram em um dispositivo em que é possível permanecer em contato, em tempo real, com diversas pessoas nos diferentes setores da vida, seja pessoal, profissional, familiar ou, simplesmente, para o mero lazer virtual, incluindo também transações financeiras.
Por isso, muitas empresas de TI vêm apostando fortemente no desenvolvimento de serviços bancários móveis, oferecendo consultoria, desenvolvimento e integração de aplicações móveis multiplataformas, consideradas tecnicamente sólidas por utilizarem componentes nativos compatíveis com diferentes sistemas operacionais, tais como iOS e Andoid, por exemplo.
Por meio de um componente de arquitetura comum, o desenvolvimento de aplicações móveis é único e independente do sistema operacional que seja executado. A utilização de tecnologias web standard, que não requerem nenhum especialista em sistemas operativos concretos, facilita o processo e viabiliza a redução do prazo da oferta ao mercado de soluções personalizadas.
Atualmente, consumidores e empresas estão começando a utilizar o celular para realizar operações comerciais e transações financeiras. A compra de aplicativos para os próprios aparelhos é um dos muitos exemplos que estão por vir. Por isso, a maioria das entidades financeiras está redesenhando seus portais bancários para celular. Tudo para que haja o ajuste do serviço ao aparelho, integrando, entre outras ferramentas, soluções móveis e serviços baseados na geolocalização ocorra sem nenhum problema.
Porém, o uso dos dispositivos não se limita exclusivamente ao acesso ao portal do banco através do celular. É possível utilizá-lo como meio de pagamento e parte daí a proliferação dos micro pagamentos através dos aparelhos, atividade que está se tornando cada vez mais habitual entre os consumidores e clientes de instituições financeiras.
Dessa maneira, para oferecer serviços de aplicações bancárias para celular, é necessário deter um conhecimento aprofundado sobre o setor financeiro, além de um grande domínio dos processos e da tecnologia. É de extrema importância que a companhia responsável pelo desenvolvimento desses aplicativos tenha uma ampla experiência no desenvolvimento de soluções de TI e, sobretudo, tenha expertise com foco em instituições financeiras, desenvolvendo diversificadas aplicações para dispositivos móveis.
Com relação aos serviços de consultoria em mobilidade, é necessário avaliar o impacto das tecnologias móveis em produtos, serviços e processos para determinar como é possível inovar e evoluir.
Para as instituições financeiras, o desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma permite a oferta de um novo negócio para o cliente, através de novos processos, além de também transformar aquele1s já existentes na instituição integrando-os de maneira eficaz.
Carlos Eres é CEO da GFT Iberia e responsável pelo grupo GFT do Sul da Europa e Américas. A companhia é provedora mundial de serviços de TI e criadora do Global Delivery Model, sistema de gestão de recursos globais que permite a interação de profissionais especializados para as diferentes necessidades de terceirização, independente da região de origem da demanda.
Sobre a GFT
O Grupo GFT é um prestador de serviços de TI e soluções inovadoras com presença internacional. Seus 20 anos de experiência faz da GFT um parceiro estratégico e confiante em TI. A empresa opera na Espanha desde 1996, onde emprega cerca de 850 profissionais que estão distribuídos por seus escritórios em Barcelona, Madrid, Valência e Saragoça. A operação espanhola também controla os serviços desenvolvidos no Brasil através de suas unidades de Sorocaba e de São Paulo.
Através das suas empresas, serviços, recursos e softwares, a GFT oferece eficiência e rentabilidade para os processos de negócio de seus clientes e os ajuda a melhorar sua competitividade. Na área de serviços, a GFT é um dos principais provedores para o setor financeiro a nível internacional. A empresa combina a sua experiência em tecnologia e projetos com um profundo conhecimento na área dos serviços financeiros, que inclui o desenvolvimento, a implementação e a manutenção sob medida das soluções de TI.
Na área de recursos, a GFT contrata e oferece especialistas de TI para as empresas em todos os setores e que são capazes de assumir a gestão completa dos seus vendedores TI. Este serviço é possível graças à nossa base de dados de peritos constituído por 180.000 trabalhadores não assalariados especialistas em TI.
Na área de software, GFT Inboxx oferece uma nova geração de soluções TI, que possibilita que todos os processos de uma companhia sejam através de uma única infra-estrutura centralizada.
O Grupo GFT foi fundado em 1987 por Ulrich Dietz, atual CEO do Grupo GFT. A companhia atingiu em 2010 um volume de negócios de 248,26 milhões de euros e emprega atualmente cerca de 1.300 profissionais em 7 países. As ações da GFT estão listadas no Prime Standard do Frankfurt Stock Exchange e pertencem ao GEX (alemão Empreendedora Index).
Informações para imprensa:
IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.br
Cell phone: 11 8162-9833
Renata Negri (MTB 57355)
renata.negri@imagecomunicacao.com.br
Celular: 11 6227-7819
Juliana Garcia
juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br
GFT
Miguel Reiser
Phone: + 34 93 565 9261
Mobile: + 34 629 823 920
miguel.reiser@gft.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.