Soluções para telemarketing ajudam centrais receptivas a ampliar carteira
18 março 2014
| Por Ricardo Braga
Devido à concorrência do segmento em que estamos inseridos, o aprimoramento dos serviços deve ser meta constante de um gestor de call center. Nesse sentido, investir em um pacote de soluções tecnológicas pode ser o caminho para melhorar os serviços atuais e, ao mesmo tempo, passar a oferecer novos, diversificando a carteira. Se a sua central realiza operações receptivas, como SAC, por exemplo, com o investimento em programas para telemarketing essas funções podem ser melhor executadas e, em acréscimo, há a opção de ampliar seus negócios.
Os softwares especializados e desenvolvidos para o mercado de telemarketing aumentam a produtividade dos operadores por disporem de recursos como discador automático, que aumenta o tempo falado da equipe e os contatos com as pessoas certas. Assim, um atendimento pode ser feito em menor tempo e um mesmo operador pode executar outras – e novas – funções para o seu negócio. Outro exemplo são as informações gerenciais, fundamentais para que uma empresa possa gerir suas operações com assertividade e entregar relatórios consistentes a seus clientes. Hoje, o mercado impõe a necessidade de multiconexão e multiatendimento. Portanto, uma boa solução capaz de fornecer dados para a gestão das operações, ativas e receptivas, é fundamental. Quanto melhor e mais confiável a solução de telemarketing adotada, maior a facilidade em atingir suas metas financeiras.
Utilizando boas soluções para telemarketing, um call center pode complementar o atendimento receptivo como forma de otimizar os recursos, de forma que a central não seja vista meramente como um centro de custos. Explicamos: ao passar a efetuar campanhas ativas, tem-se a possibilidade de aproveitar os tempos ociosos dos atendentes para gerar chamadas, sejam elas destinadas a vendas ou cobranças.
E, caso você esteja se perguntando se a sua equipe não ficaria perdida com mais uma tarefa, fique tranquilo. Soluções de telemarketing bem desenhadas podem ser customizadas para atender às características da sua central. Com isso, é possível customizar as interfaces dos agentes a fim de facilitar o serviço e atender às necessidades de cada operação.
Por fim, é válido destacar que o investimento em soluções para o call center é sinônimo de melhorias em vários níveis – estratégico e operacional – e pode ser melhor observado quando se adotam soluções integradas. Nesse cenário, observa-se maior produtividade das operações, gravação e recuperação das chamadas (obrigatória em alguns casos, como o do SAC e Cobrança), redução de custos de telefonia e melhor gestão das operações.
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > BLOG TECLAN em blog.teclan.com.br/solucoes-para-telemarketing-ajudam-centrais-receptivas-ampliar-carteira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=solucoes-para-telemarketing-ajudam-centrais-receptivas-ampliar-carteira
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