Solução de Omnicanalidade chega ao mercado brasileiro
Jacada Visual IVR é uma ferramenta para desenvolver soluções Omni-Canal (Omni-channel) e chega ao mercado brasileiro pelas mãos da N1 Telecom; First Tech foi nomeada como a primeira revenda a comercializá-la no Brasil
São Paulo, 03 de março de 2016 – A N1 Telecom, distribuidora brasileira de valor agregado (VAD), é a única empresa responsável por distribuir a ferramenta Jacada visual IVR. A fabricante certificou a First Tech como a primeira revenda a comercializar, implantar e fornecer suporte local para os usuários no Brasil.
A Jacada Visual IVR é uma ferramenta para desenvolver a omnicanalidade, permitindo às empresas fornecer uma melhor experiência ao usuário. A ferramenta funciona como um canal central que permite a empresa unificar os diversos canais de atendimento: agente, URA, SMS, e-mail, Apps, web, totens etc, oferecendo a mesma experiência e contexto e, desta forma possibilitando a continuidade das informações entre os canais. Por exemplo, após responder as perguntas na URA o cliente opta por continuar o atendimento via agente, neste momento o Visual IVR disponibiliza todas as respostas já fornecidas no primeiro canal de atendimento (URA) para o segundo canal (agente), não sendo necessário repetir nenhum tipo de informação.
“Nossa solução oferece muito mais que uma melhor experiência ao cliente, ela permite as empresas acrescentarem o autoatendimento e melhorarem os KPI’s (indicador de performance, na sigla em inglês) existentes, por meio da redução das transferências de chamadas entre agentes, do TMA (tempo médio de atendimento) e do aumento do FCR (First Call Resolution), que é a capacidade dos problemas serem resolvidos no primeiro atendimento. Além de ser uma ferramenta de rápida implementação, o ROI (retorno sobre o investimento) é obtido de 2 a 9 meses, tornando o investimento mais aderente no cliente ”, diz Ricardo Pence, vice-presidente para América Latina, Espanha e Portugal da Jacada.
A ferramenta é facilmente integrada a outras tecnologias e de simples utilização, possibilitando que mesmo usuários sem conhecimentos técnicos de TI operem a ferramenta, o que oferece à empresa flexibilidade para incorporar modificações que o dinamismo dos negócios exigem.
De acordo com relatórios do Gartner da Forrester Research, 60% dos consumidores ao contatar uma empresa utiliza inicialmente o serviço de autoatendimento, (por exemplo URA, aplicativo móvel, página web, totem), e destes, apenas 30% é bem sucedido por este canal; o 70% restante cancela o processo e liga para a Central de Atendimento. O 40% restante dos consumidores liga direto para a central sendo atendidos pela URA audível atual. No total 82% dos consumidores finalizam sua interação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). E a previsão é que 87% das empresas – que operam no mercado de comunicações unificadas – irão competir para oferecer a melhor experiência aos consumidores até 2017.
A N1 Telecom está desenvolvendo o modelo de canal para comercialização por meio de seus integradores interessados trabalhar com omnicanalidade. A First, empresa especializada no desenvolvimento e implantação de projetos de contact center, já firmou parceria com a Jacada e está investindo na capacitação dos especialistas e desenvolvedores para tornar-se referência em aplicações de omnicanalidade e automação de desktops. “Com essa solução conseguiremos atuar no foco dos gestores, reduzindo custos da operação, melhorando a performance e a qualidade do atendimento. Tudo isso, preservando o legado de infraestrutura de comunicação do cliente”, afirma Cesar Viel, gerente comercial da First Tech.
Para mais informações sobre as soluções Omnichannel da Jacada, acesse: https://www.jacada.com/solutions/omnichannel-home
Sobre a N1Telecom
Fundada em 2008, a N1 Telecom é uma distribuidora de valor agregado (VAD) que atua fortemente nos setores de Telecomunicação e Tecnologia da Informação oferecendo serviços e soluções de fabricantes parceiros líderes de mercado, como: Alô Cidadão, Xirrus, InfiNET, Radwin, Libelium , Icomera , Dlink , Logitech-Business, LifeSize , Jacada Software , Neuimage , Milestone Software , PEXip , Revolabs , Wireless Mundi , Yealink , Benq. Com atuação nacional e uma equipe orientada a entender e desenvolver projetos para os parceiros, a distribuidora possui Centro de Treinamento e Centro de Operações de Redes (NOC) próprios em sua sede, em São Paulo, além de toda a infraestrutura de logística e distribuição de produtos. A companhia possui atualmente mais de 100 integradores ativos e 800 cadastrados. Para mais informações, acesse o site: www.n1telecom.com.br
###
Sobre a Jacada
Fundada em 1990, a Jacada é um fabrica de software sediada na cidade de Atlanta nos USA e com centro de desenvolvimento e pesquisa na cidade de Herlizya em Israel. Desenlvove e fornece soluções para diferentes verticais como Banca, Governo, Empresas de Telecomunicacoes, Utilities (Concessionarias de Energia, Agua e Gas), Saude, Seguros, Educação e Retail. Para mais informações, acesse o site: www.jacada.com
###
Sobre a First Tech
A First Tech atua desde 1995, sendo referência em projetos empresariais que exigem alta especialização nas áreas de contact center, comunicações unificadas, videoconferência e segurança da informação, tendo como diferencial a entrega de serviços. Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, atua com mais de 120 clientes entre as empresas mais destacadas no mercado. Para mais informações, acesse ao https://first-tech.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.