SONDA IT FINALIZA O TERCEIRO TRIMESTRE DE 2011 COM FATURAMENTO ACUMULADO DE US$ 760 MILHÕES

04/12/2011 13:12

Receita expande em 27,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o lucro operacional da companhia atinge o crescimento de 22,1%. Brasil representa 38% do faturamento regional

 

 

            São Paulo, 02 de dezembro de 2011 – O fechamento do penúltimo trimestre do ano da Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, registrou um crescimento de 27,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia anunciou um faturamento acumulado nos últimos nove meses do ano de US$ 760,7 milhões.

            Fora da matriz, no Chile, os resultados continuam sendo expressivos, representando 60,2% do total consolidado, ou seja, a marca de US$ 458,1 milhões e um aumento de 41,1% da receita se comparada a 2010. O Brasil continua liderando os resultados com a elevação de sua receita em 26,6% entre janeiro e setembro deste ano, comparado ao ano anterior. O País atingiu um faturamento de US$ 288,3 milhões e foi responsável por 63% da fatia que representa as nove filiais e por 38% do resultado regional da companhia.

            Durante o período, a regional nacional também se destacou por conta dos novos negócios envolvendo a tecnologia da SAP. Entre projetos, fábrica de software e suporte Basis, o Brasil gerou um volume de negócios de R$ 18,2 milhões e ainda conquistou 12 novos contratos. Desses, 42% representam a aquisição do SAP Business Objects, aplicativo para a tomada de decisão.

            O cenário de destaque pelo elevado número de contratos fechados é um reflexo regional da Sonda IT. Ao todo a companhia gerou a quantia de US$ 983,5 milhões em novos negócios, o que registra um crescimento histórico de 53,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

            Segundo Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil, “o elevado número de contratos fechados, somado ao crescimento da receita e do lucro operacional da empresa, aliado à nova oferta do Data Center Tier III, assim como as propostas que envolvem a modalidade de Cloud Computing, permitirão manter uma grande base de sustentação para os próximos anos”.

            O período também foi marcado pela aquisição da Quintec, considerada uma das principais organizações de TI no Chile, por US$ 62 milhões. Este negócio encerrou o plano de investimentos da organização de US$ 500 milhões para o biênio 2010-2012, somando-se às outras cinco compras realizadas no ano de 2010. São elas Telsinc, Kaizen e Soft Team no Brasil; NextiraOne no México e Ceitech na Argentina.

 

Sobre a Sonda na América Latina

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).



Sobre a Sonda IT no Brasil

No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três principais áreas de atuação, que são apoiadas por unidades de negócio: Serviços de TI (Sonda Procwork), Plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e Aplicativos (Sonda Software).

 
A Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo áreas de atuação verticalizadas em três principais business, que atuam de forma focada e ao mesmo tempo se convergem para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.

 
Reconhecida pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, a Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare.

 

Além disso, a companhia conta com uma iniciativa única através da oferta VBlock, disponibilizada pela VCE. E no que tange a aplicações fiscais, a companhia conta com um amplo portfólio de produtos e serviços disponibilizados como soluções complementares aos ERP´s, como o carro-chefe PW.SATI, que controla 64% da carga tributária federal processada no Brasil através de 650 grupo empresariais que utilizam a tecnologia.

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br