SONDA IT PARTICIPA DA 27º EDIÇÃO DO INFORUSO EM BELO HORIZONTE

08/11/2011 08:44

Companhia reforça sua atuação na região e apresenta seu portfólio de soluções

 

 

Com o objetivo de reforçar sua atuação em Minas Gerais, e ressaltar seu portfólio de produtos e serviços que atendem as necessidades de tecnologia das empresas de ponta a ponta, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, por meio de sua regional mineira localizada em Belo Horizonte, participa da 27º edição do Inforuso – SUCESU 2011, que acontece no dia 08 de novembro, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, o vice-presidente executivo da Sonda Procwork, Ricardo Barone, responsável pela unidade de serviços de TI da companhia, ministrará uma palestra sobre as estratégias da Sonda IT para 2012, apresentando novidades como as ofertas da companhia no modelo cloud computing, assim como as novas ofertas integradas da Sonda IT, que conta com três unidades de negócios complementares. São elas a Sonda Procwork, que provê ao mercado as tradicionais práticas SAP, além de todo seu portfólio de produtos e serviços; a Sonda Software, responsável por aplicativos fiscais; e a Sonda Telsinc/ Kaizen, que provê as ofertas de plataforma.

Na região, a Sonda IT atende empresas como Usiminas, Cidade Administrativa de Minas Gerais e Fidens, entre outros.

 

27º Inforuso – Sucesu 2011

Data: 08 de novembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Ouro Minas Palace Hotel

Endereço: Av. Cristiano Machado, 4001 – Palmares - Belo Horizonte - MG

Informações: https://www.inforuso.com.br/website/index.php

 

 

Sobre a Sonda na América Latina

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).


Sobre a Sonda IT no Brasil

No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três principais áreas de atuação, que são apoiadas por unidades de negócio: Serviços de TI (Sonda Procwork), Plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e Aplicativos (Sonda Software).


A Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo áreas de atuação verticalizadas em três principais business, que atuam de forma focada e ao mesmo tempo se convergem para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.


Reconhecida pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, a Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare.

 

Além disso, a companhia conta com uma iniciativa única através da oferta VBlock, disponibilizada pela VCE. E no que tange a aplicações fiscais, a companhia conta com um amplo portfólio de produtos e serviços disponibilizados como soluções complementares aos ERP´s, como o carro-chefe PW.SATI, que controla 64% da carga tributária federal processada no Brasil através de 650 grupo empresariais que utilizam a tecnologia.

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br