Sonda IT conquista a certificação PCoE da SAP
Após um ano de trabalho e investimentos, companhia é certificada por melhores práticas de suporte e manutenção baseadas na metodologia da desenvolvedora
A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, foi certificada pela SAP com o selo SAP Partner Center of Expertise (PCoE) pelo suporte e manutenção em 1º e 2º níveis prestados aos mais de 100 clientes ativos da solução SAP All-in-One, software de gestão voltado para empresas de médio porte.
Este credenciamento atesta que a Sonda IT cumpre os atendimentos de seus clientes baseados nas boas práticas e nos critérios estipulados pela própria SAP. Com base nesta conquista, a Sonda IT se difere entre os principais parceiros da SAP tanto pela certificação de eficiência quanto a estrutura dedicada com este serviço, que é a maior do mercado.
“A nossa abordagem com cliente ganha ainda mais credibilidade, pois somos certificados como um parceiro que segue à risca as metodologias e as diretrizes de suporte propostos pela SAP”, diz Pillar Schiocchet, gerente de consultoria da área de suporte SAP da Sonda IT, que contabiliza mais de dez premiações concebidas pela desenvolvedora alemã.
Durante o processo de certificação, que durou um ano, 40 consultores da Sonda IT ficaram integralmente dedicados para se adequarem às normas. Outro requisito básico para a conquista do selo é o uso do SAP Solution Manager, conjunto de ferramentas de gestão para suporte técnico que fornece todos os aspectos fundamentais da implantação, operação e melhoria contínua de solução.
Segundo o diretor de vertical para Delivery SAP da Sonda IT, Sergio Bosso, a conquista do selo representa mais um diferencial no portfólio da integradora, visto que a adesão ao suporte pós-implementação é uma opção dada ao cliente no momento da compra da licença de uso.
“Além de sermos os maiores parceiros da SAP há 17 anos e liderarmos neste mercado o número de projetos e de consultores especializados na tecnologia, nesta certificação também mantemos a maior estrutura de atendimento, o que novamente nos coloca à frente da concorrência”, comemora o executivo.
A certificação PCoE envolve as áreas de Delivery Basis, Sustentação SAP (System Support), comercial e pré-vendas.
Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)
No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.
Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 17 anos.
A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.
No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.
Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)
Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).
A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).
Informações para imprensa - IMAGE Comunicação - Fone: (11) 5072-9960
Equipe de atendimento Sonda IT:
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 8162-9833
Renata Negri (MTB 57355)
renata.negri@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 6227-7819
Marina Zimmaro
marina.zimmaro@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 8788-6279
Raphael Mathias (MTB 57477)
raphael.mathias@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 9961-9302
Natália Telles – estagiária
natalia.telles@imagecomunicacao.com.br
Débora Primo – estagiária
debora.primo@imagecomunicacao.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.