SONDA IT LANÇA Central de Serviços Compartilhados PARA SERVICE DESK DURANTE A Conferência & EXPO INTERNACIONAL HDI BRASIL 2012
Companhia apresenta oferta de integração no principal evento da América Latina de Service Desk, Field Service e Centrais de Suporte
Com a maior aderência das empresas às ofertas de Service Desk, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, inova seu portfólio com a integração do serviço de Service Desk adotando o método CSC (Central de Serviços Compartilhados).
“A idéia da Sonda IT com esta junção é disciplinar a prestação de serviço com metodologias que possam dinamizar, unificar e disseminar a comunicação entre os departamentos de uma estrutura organizacional através de único ponto de contato, além de proporcionar eficiência operacional e redução de custos”, comenta Valtomir Santos, conhecido no mercado de TI como Kid, gerente regional da operação de Service Desk da Sonda IT e vice-presidente do Strategic Advisory Board do HDI (Help Desk Institute).
A iniciativa é destaque na 5ª edição da Conferência & Expo Internacional do HDI Brasil, realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2012, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Com o tema “Service Desk além da TI”, a Sonda IT levará à conferência estratégias e métodos de comunicação relacionadas às áreas administrativas de uma empresa com enfoque nos benefícios da solução CSC para Service Desk.
Durante o encontro também será apresentado cases de sucesso do McDonald’s e da Natura, ambas usuárias do Service Desk da Sonda IT nas demandas diárias de suas gestões administrativas.
Além da exposição de aplicações práticas à área de Service Desk, a Sonda IT concorre como finalista no prêmio concebido pela HDI do Brasil nas categorias: Melhor Analista de Suporte, representado por Gabriella Carmello pelo atendimento ao cliente Cinemark; e Melhor Equipe Externa pelo atendimento nas operações das empresas Saint Gobain e Embraer.
Serviço:
5ª edição da Conferência & Expo Internacional do HDI Brasil 2012
Evento: Expo & Conferência Internacional HDI 2012
Data: 24 e 25 de maio de 2012
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto 285 - Bela Vista - SP
Site: https://www.hdibrasil.com.br/2012/
Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)
No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de unidades de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.
Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos.
A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua unidade de Plataformas.
No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela unidade de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.
Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)
Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).
A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).
Informações para imprensa:
IMAGE Comunicação - Fone: (11) 5072-9960
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.