Sonda IT lidera a primeira implementação na América Latina do SAP Business One On Demand na Defenx
Multinacional de origem suíça especializada em soluções de antivírus e segurança para dispositivos móveis, conta com o auxilio da maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação para fortalecer sua presença no Brasil e dinamizar seus procedimentos administrativos a partir do uso do software de gestão da SAP Business One na nuvem. Do Brasil, o próximo passo é adotar na matriz o SAP ERP também no modelo cloud computing
A Defenx, empresa global desenvolvedora de soluções antivírus, especialmente para dispositivos móveis, é a primeira operação no Brasil a adotar o SAP Business One On Demand, software de gestão empresarial da SAP para pequenas empresas na modalidade de cloud computing. A solução, comercializada como serviço (SaaS - Software as a Service) é oferecida no Brasil pela Sonda IT, integradora que provê soluções de ponta a ponta, abrangendo Plataformas, Aplicativos e Serviços de TI.
Com menos de um ano no Brasil e com metas agressivas no país, a Defenx precisava de um sistema para automatizar seus procedimentos administrativos, incluindo finanças, vendas e gestão de relacionamento com o cliente. Este último processo, por si só, tem uma especial criticidade para a operação, pois a Defenx comercializará suas soluções por meio de parceiros e, por conta do seu negócio focar na venda de antivírus para aparelhos móveis, como smartphones e tablets, a proposta é que seus pacotes de licenças de uso sejam comercializados em lojas de aparelhos telefônicos.
Isso quer dizer que, além de deter um número elevado de canais para administrar, a Defenx ainda precisará contar com um sistema de ponta para emitir a nota de seus produtos e garantir a entrega dos códigos de licença, processos que demandarão uma administração muito alinhada.
Contando com apenas três usuários para utilizar o sistema, a Defenx precisava de uma aplicação que apresentasse uma única interface de informações e que fosse de fácil acesso, simplificando os processos internos e disseminando entre os seus colaboradores formas mais eficazes para o alcance imediato de melhores práticas e decisões para o seu negócio no Brasil. Por isso, a opção pelo SAP Business One On Demand.
Para o CEO da Defenx no Brasil, Andrea Ortenzi, o novo modelo do software de gestão da SAP na nuvem oferecido pela Sonda IT leva aos empresários do segmento de pequenas e médias empresas a oportunidade de aderir à uma solução sem enfrentar a complexidade e os custos inerentes a uma implementação dentro de casa, denominada on premise, pois todos os dados da empresa ficam hospedados no Data Center da Sonda IT, que fica localizado em São Paulo e detém o mais alto nível de certificação.
“Hoje o cloud computing é realidade em países do primeiro mundo. Não podemos começar uma operação nova com um modelo de gestão obsoleto, que é a implementação tradicional. Queremos chegar ao mercado brasileiro portando uma tecnologia que esteja aliada à mobilidade e que traga a rapidez que os nossos negócios precisam para obter a vantagem competitiva que esperamos”, diz Ortenzi, que adianta em seu depoimento que a matriz na Suíça passou a avaliar a adoção da solução SAP na nuvem por conta da iniciativa do Brasil.
E a perspectiva de crescimento da operação da Defenx no País é muito promissora. Segundo o Gartner, as vendas de tablets, por exemplo, devem dobrar neste ano, cenário que também ocorrerá com os smartphones.
“A Defenx entra num campo pouco difundido do Brasil, que é ofertar antivírus para aparelhos móveis, um procedimento que a maioria dos usuários não se atentam. Por isso, é de suma importância o uso de uma plataforma completa para suportar o nosso go to market. E a Sonda IT vem para nos dar todo o apoio que necessitamos, da hospedagem até a customização da aplicação, este último executado por um dos canais de venda do SAP Business One On Demand, a Quintec do Brasil”, pontua Ortenzi.
O diretor de negócios SAP da Sonda IT, Carlos Schwager, frisa que corporações do porte da Defenx precisam de ofertas como essa para garantir a agilidade empresarial e as melhores condições para administração das operações.
“Além de ser um modelo praticamente plug and play, ou seja, basta instalar para utilizar a solução, diferente de outras ofertas disponíveis no mercado, o segmento de pequenas e médias empresas precisa de facilidade no manuseio de ferramentas de gestão, pois são operações enxutas e com colaboradores voltados apenas ao desenvolvimento dos negócios da empresa”, explica Schwager, que ainda complementa a questão financeira. “Nossa proposta oferece a adesão ao software com contratos de 36 meses, o que torna a oferta ainda mais atraente”, conclui.
Para Ortenzi, os cinco principais pontos de decisão para adotar o SAP Business One On Demand foram o serviço de cloud computing; a condição de obter uma solução global e compliance ao sistema das empresas que a Defenx formará alianças comerciais - que são usuárias do SAP; a inovação do modelo; a possibilidade oferecida pela Sonda IT em apoiar o crescimento da Defenx e, por último, o preço, considerado muito agressivo. “A Sonda IT financiou nosso projeto em três anos. Com essa facilidade e sem custos de manutenção interna de uma área de TI, utilizaremos nosso capital para investir na expansão da companhia no Brasil”, finaliza o executivo.
“A primeira implementação na América Latina do SAP Business One OnDemand reforça que a solução é realmente uma opção perfeita para empresas que desejam um software de gestão avançado, com custos acessíveis e a possibilidade de escalar os serviços contratados”, reforça Pedro Patrício, diretor de SAP Business One, da SAP Brasil. “O modelo de oferta do SAP Business One como serviço oferece uma alternativa para os clientes e atende melhor as necessidades das pequenas e médias companhias.”
Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)
No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.
Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos.
A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.
No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.
Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)
Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).
A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).
Informações para imprensa - IMAGE Comunicação - Fone: (11) 5072-9960
Equipe de atendimento Sonda IT:
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 8162-9833
Renata Negri (MTB 57355)
renata.negri@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 6227-7819
Marina Zimmaro
marina.zimmaro@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 8788-6279
Raphael Mathias (MTB 57477)
raphael.mathias@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 9 9961-9302
Natália Telles – estagiária
natalia.telles@imagecomunicacao.com.br
Débora Primo – estagiária
debora.primo@imagecomunicacao.com.br
Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa https://brasil.news-sap.com/ e s iga no Twitter @SAPNotíciasBR.
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.