Sonda IT prepara o Centro de Treinamento do Corinthians com tecnologias de ponta em conectividade, mobilidade e segurança

25/10/2012 20:27

Soluções implementadas no novo Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava servirão de referência para a infraestrutura tecnológica, adotada na Arena Corinthians, estádio-sede da Copa do Mundo de 2014

 

            São Paulo, 25 de outubro de 2012 – Para implementar o que há de mais moderno em tecnologia no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e atender às necessidades da área profissional de futebol, imprensa e convidados, o Sport Club Corinthians Paulista escolheu a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, para desenvolver um projeto com as soluções tecnológicas de ponta do mercado. Além do apoio no desenvolvimento da infraestrutura de comunicação do CT, a iniciativa também servirá de referência para a Arena Corinthians, estádio-sede da Copa de 2014, que segue as exigências da FIFA.

            O CT, que conta com estrutura de primeiro mundo, ocupa uma área de 98 mil metros quadrados e está localizado no parque ecológico do Tietê, São Paulo. “Buscamos o que há de mais moderno em tecnologia com o objetivo de termos as melhores práticas em comunicação, o que inclui conectividade, mobilidade, segurança e vídeo”, comenta Alessandro Gonçalves, gerente de Tecnologia da Informação do Sport Club Corinthians Paulista.

A tecnologia escolhida foi a da Cisco, na qual a Sonda IT obtém o mais elevado nível de certificação, o Gold Partner. Para a solução de conectividade, a integradora implementou uma rede local de alta velocidade por meio de ligações com o uso de fibra ótica em diversas áreas do centro, garantindo a qualidade nas comunicações de dados, voz e vídeo. Quanto à mobilidade, o Clube, que soma uma área total de 158 mil metros quadrados, passou a contar com solução de rede sem fio para a cobertura de toda a área do hotel (onde ficam hospedados os jogadores e equipe técnica), churrasqueira, área administrativa, centro de imprensa e estúdio de TV. A solução dispõe de um controle gerencial de toda a estrutura wireless, proporcionando eficiência na conectividade em dispositivos móveis.

            Para certificar a segurança da rede, a Sonda IT implementou um firewall com módulo de IPS (Intrusion Prevention System) integrado, o que habilita recursos de filtragem e inspeção inteligente aplicados ao perímetro da rede. A finalidade do IPS é detectar e prevenir atividades suspeitas da Internet com base na análise do comportamento do tráfego de dados, o que possibilita decisões assertivas, como o envio de alertas ou o bloqueio da ameaça.

            A solução está preparada para futuramente atender aos acessos remotos, possibilitando que os usuários, funcionários ou jornalistas, possam acessar as aplicações do Corinthians de qualquer lugar, respeitando as políticas de segurança previamente definidas.

            A definição da telefonia com tecnologia IP (Internet Protocol) para o projeto do CT teve como base proporcionar a redução de custos e ganho de produtividade. Essa adoção garantiu economia, visto que a tecnologia IP utiliza cabeamento único para voz e dados e que permite o gerenciamento por apenas uma equipe. Além disso, a utilização de vídeo integrado à telefonia e funcionalidades avançadas garante maior interação entre os usuários.

            A estrutura que está sendo construída no CT irá disponibilizar serviços de telefonia IP para todos os quartos do hotel, áreas comuns, administrativas e, futuramente, suportará a sede social do Parque São Jorge com os mesmos serviços, de forma centralizada via CT.

            Para a solução de vídeo, o projeto prevê seis estações de videotelefonia para a diretoria do Clube. Com isso, os recursos avançados de voz e vídeo estarão disponíveis para realizar chamadas com vídeo da própria mesa do usuário. Com a implementação futura na Arena Corinthians, será possível a interação de voz e vídeo entre pessoas no CT e no estádio.

            O espaço também contará com uma solução de gerenciamento de conteúdo de vídeo, que consiste em uma poderosa plataforma de comunicação, podendo ser alimentada por qualquer tipo de informação para a exibição em TV’s e LCD’s fixadas nas áreas comuns. O gerenciamento e distribuição do conteúdo será realizado através do data center da Sonda IT, único com certificação TIER III em operação, localizado na matriz da companhia, em Tamboré.

            “Todas as soluções previstas para o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava fazem parte da infraestrutura que será adotada para a Arena Corinthians, estádio que irá sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Além dos benefícios que o projeto traz ao CT, o Clube poderá visualizar efetivamente as melhores práticas tecnológicas do mercado e adotá-las com segurança da escolha que está sendo realizada”, comenta Adílson Wada, gerente de Desenvolvimento de Negócios da divisão de Plataformas da Sonda IT.

             

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua há 21 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de unidades de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos.

 

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua unidade de Plataformas.

 

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela unidade de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

 

 

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

 

 

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação - Fone: (11) 5072-9960

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br