Souza Cruz investe em CRM

03/07/2012 21:07
Publicado em 02/07/2012 por Redação

Souza Cruz investe em CRM para otimizar o trabalho dos Representantes de Marketing e fidelizar varejistas Projeto realizado pela BExpert melhorou o desempenho da equipe de Trade Marketing, que passou a atuar com foco mais estratégico

Souza Cruz investe em CRM

 

Líder brasileira no mercado de tabaco, a Souza Cruz investiu em um grande projeto de CRM para melhorar ainda mais o trabalho da sua equipe de Trade Marketing, visando otimizar a rotina do time, alimentar uma base única com informações dos 136 profissionais de campo e garantir a excelência no atendimento aos varejistas clientes. O projeto, desenhado e implementado pela BExpert, empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, foi finalizado em outubro de 2011 e atinge os profissionais de todo o Brasil.

Baseado em quatro pilares – Produtividade, Gestão, Padronização e Sustentabilidade – a ferramenta desenvolvida pela BExpert, batizada de Infotrade, acompanha todo o processo de trabalho da equipe Souza Cruz responsável pelo relacionamento com a base varejista. “Por meio do Infotrade, o profissional tem acesso às informações de treinamentos, posicionamento das marcas, levantamento do material de merchandising para os pontos de venda, disposição das marcas nesses locais, rotina das visitas e retirada de pedidos, entre outras atividades”, explica Luis Yamada, gerente de TI da Souza Cruz.

A ferramenta funciona de forma remota, off-line, em um netbook, enviando todas as informações ao final do dia para uma base única, alimentando o banco de dados das equipes de Marketing e BackOffice da Companhia, permitindo o desenvolvimento de ações específicas de acordo com as necessidades do negócio.

De acordo com Christiano Galesi, diretor de Produtos e Inovação da BExpert, o projeto foi dividido nas seguintes etapas: Análise de propostas e alternativas, Definição das diretrizes de negócio, Desenho, Desenvolvimento e Homologação, Piloto e Roll-out. “A opção da Souza Cruz pela BExpert deve-se, principalmente, à flexibilidade da solução. Nós não entregamos um produto pronto, mas sim desenhado segundo às necessidades do cliente, sempre respeitando as funcionalidades, que são padronizadas, da ferramenta. O sucesso só foi alcançado graças a esta abordagem,  à proximidade das equipes e ao conhecimento dos processos de negócio da Souza Cruz, que permitiu um desenho simples, direto e totalmente aderente”, afirma Galesi.

“O papel do Representante de Marketing (profissional que utiliza o Infotrade) é fundamental para o sucesso dos negócios da Empresa e, por isso, nossa preocupação em oferecer uma ferramenta alinhada aos processos e que atenda às necessidades da equipe. Um dos maiores benefícios do projeto é permitir, por meio de sua organização e gerenciamento, que o nosso time de Trade Marketing passasse a atuar em um nível mais estratégico e menos operacional”, finaliza Yamada.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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