Souza Cruz reduz custos no televendas

24/04/2015 20:21

Sistema de gestão da telefonia deve gerar economia de R$ 1,7 milhões, em 2015 24/04/2015

A fim de equilibrar as despesas em ligações para celulares, a Souza Cruz investiu em um sistema gestão de telefonia para o televendas, responsável por mais de 30% das vendas e 20% do total do faturamento. Isso porque, das mais de 13 mil ligações por dia, sete mil são para celular, cujas tarifas são mais elevadas.
 
A implementação teve inicio com a contratação da Nap IT Network Solutions, que teve o desafio de encontrar recursos para reduzir as despesas, sem impactar o tempo médio de operação e a qualidade das chamadas. Após análise, ela identificou que a operação de televendas só tinha um fornecedor de telefonia e que as ligações de fixo para celular estavam gerando alto custo. Diante disso, a empresa integrou nos sistemas do callcenter ativo o Gateway GSM, solução para plataforma IP que converte as ligações fixo-móvel em ligações móvel-móvel, identificando a operadora de destino para utilização da menor tarifa, o que permitiu a redução de aproximadamente 60% no valor por minuto das ligações.
 
De acordo com a consultora da área de telefonia da Nap IT, Luciele Ceconello, a solução garantiu alta capacidade de processamento para suportar a grande demanda de contatos, mantendo a qualidade de voz nas chamadas. "Esse é um projeto que trouxe ganhos à Souza Cruz, que agora atua por uma tecnologia robusta, com capacidade de suportar 48 chamadas simultâneas, mas, por ser escalável, garante novas configurações conforme as necessidades da empresa", avalia.
 
Desde que o Gateway GSM foi integrado, em julho de 2014, o televendas já registrou economia de R$ 700 mil, até o final de 2014. A previsão é que a redução das tarifas leve a empresa a uma economia de R$ 1,7 milhões, em 2015. "Temos a obrigação de permanecermos atualizados para facilitar a tomada de decisão, principalmente no que tange a redução de despesas. Minha receita é bem simples: trabalhar com as empresas parceiras certas e estimular a inovação. Com isso, teremos benefícios anuais tangíveis", finaliza Martin Gerosa, regional telecom manager da Souza Cruz.

 

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/cases/57876/souza-cruz-reduz-custos-no-televendas/ler.aspx

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