SPC amplia parceria com Serasa Experian

23/08/2011 21:41
Ampliação de convênio vai garantir agilidade e informações detalhadas
 
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sistema nacional de informação de crédito operado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), anuncia que ampliará a parceria que mantém com a Serasa Experian. O convênio será levado para a aprovação dos órgãos reguladores e marcará uma importante evolução desta parceria no negócio de distribuição de informações de crédito. O objetivo é garantir agilidade e ampliar a oferta de produtos com informações mais detalhadas, possibilitando mais segurança aos negócios.
 
O convênio vai permitir que cerca de 1 milhão de empresas filiadas às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais (ACs), usuárias do SPC em todo Brasil, se beneficiem plenamente deste novo momento da parceria, ao efetuar com mais segurança uma venda a prazo ou conceder crédito para o consumo, além de aumentar o leque atual de produtos disponíveis para o associado.
 
"Tradicionalmente, sempre tivemos produtos de ótima qualidade e uma atuação forte em informações sobre pessoas físicas, dando suporte às operações de crédito, principalmente para os consumidores das classes C, D e E", diz o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, que reforça: "Com a parceria, aumentará também a oferta de produtos com mais qualidade sobre pessoas jurídicas."
 
O presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu, também avalia que a parceria irá proporcionar aos empresários um leque maior de serviços para análise de crédito, permitindo assim mais controle e segurança nas vendas no comércio. "O SPC Brasil tem um compromisso histórico de lutar pela melhoria do sistema de crédito nacional, fomentando o consumo consciente e gerando vendas mais seguras para as empresas que contribuem para o desenvolvimento do País", diz. 
 
O presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, avalia que haverá ganho real  tanto para o mercado quanto para os consumidores brasileiros.  "A possibilidade de combinar informações das duas bases de dados e, assim, contribuir para a ampliação do acesso a produtos contendo as informações da base do SPC Brasil, favorece muito a redução da inadimplência e está em linha com a nossa missão de trabalhar para nossos clientes crescerem, fazendo mais negócios com segurança", ressalta.
 

www.portalcreditoecobranca.com.br/gestao/43354/spc-amplia-parceria-com-serasa-experian-/ler.aspx

Fonte e créditos: Portal Crédito e Cobrança

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br