Staffing de TI é a aposta da Conquest One para 2014
A Conquest One, consultoria brasileira de TI, anuncia seu posicionamento voltado a ampliar participação no mercado de Staffing de TI (seleção, contratação e fornecimento de profissionais de tecnologia para contratação direta ou atuação em projetos temporários).
Fundada em 1997, a Conquest One possui forte expertise em consultoria de TI, mas nos últimos anos vem focando sua atuação com a divisão de Staffing. “Identificamos uma dificuldade nos departamentos de RH das empresas para selecionar e contratar profissionais com o conhecimento necessário nos quesitos mais técnicos e específicos da área de Tecnologia da Informação. Consequentemente, passamos a atender essas oportunidades e o volume de negócios no País tem crescido acentuadamente”, afirma Antônio Loureiro, diretor presidente da Conquest One.
Em 2013, a divisão de Staffing correspondeu a 20% da atuação da Conquest One, sobre uma representatividade de apenas 3% em 2012. A empresa pretende ampliar o índice neste ano e, para atingir tal objetivo, além do investimento em sistemas integrados com Big Data, destaca ainda o treinamento e a gestão especializada com metodologia própria de todos os profissionais em seus projetos, pontos que considera como diferenciais imprescindíveis no mercado”.
“Até pouco tempo atrás, o mais comum era as empresas adotarem o Body Shop, serviço já conhecido mas que consiste apenas na seleção e alocação de profissionais de TI. Já o Staffing é a evolução do Body Shop, pois visa a retenção do profissional e acrescenta todo o processo pós-contratação de gestão do profissional e o cuidado para a evolução na carreira”, explica Marcelo Vianna, Diretor de Pessoas e Processos da Conquest One, informando que a empresa fornece o Staffing de TI para empresas nacionais e multinacionais em diversos segmentos de mercado.
Paralelamente, a Conquest One permanece com a atuação da divisão de Outsourcing, oferecendo serviços customizados às necessidades de cada cliente. A empresa dispõe de estrutura física, softwares, hardwares e profissionais capacitados para atender as demandas pontuais ou contínuas dos clientes, garantindo que os serviços prestados tenham a eficiência, produtividade e desempenho desejados.
Sobre a Conquest One
A Conquest One é uma consultoria brasileira de TI com atuação em Outsourcing e Staffing (fornecimento de profissionais de Tecnologia da Informação para contratação direta ou atuação em projetos temporários). Sediada em São Paulo e com filial no Rio de Janeiro, atende a todas as plataformas tecnológicas para empresas nacionais e multinacionais em diversos segmentos de mercado. Foi fundada em 1997 pelos executivos Antônio Loureiro e Marcelo Vianna, que atualmente ocupam os cargos, respectivamente, de Diretor Presidente e Diretor de Pessoas e Processos da Conquest One. Mais informações em www.cq1.com.br
Mais informações - BRSA - branding and sales
Coordenadora de imprensa:
Marcia Becker – mbecker@brsa.com.br – 11 98472 9941
Assessor de imprensa:
Wagner Hiroi – whiroi@brsa.com.br – 11 98563 0119
Fone: 11 5501 4007
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.