Startup cria sistema completo de backoffice que identifica oportunidades para aumento de produtividade

16/05/2016 18:55

Solução utiliza inteligência artificial para criação de rotinas e alertas aos gestores que, podem ter todas as informações da operação também via aplicativo em smartphone ou tablet

São Paulo, maio de 2016 - Muito se ouve falar sobre a criação de centros de serviços compartilhados, os chamados CSC’s ou Centro de Serviços Compartilhados, que funcionam como uma ferramenta integrada à empresa que possibilita a criação de estratégias administrativas e transacionais. A partir disso se inicia um processo de criação de estratégias para a melhoria destes serviços e de sua interação com todas as áreas da empresa, como financeiro, RH, compras, etc. E assim, áreas diferentes da empresa passam a executar o trabalho de uma forma alinhada e centralizada.

Em tempos onde cada centavo deve ser ainda mais valorizado é que surge uma startup que propõe uma disrupção completa no que tange a implementação e o uso de CSC’s. A Fhinck, fundada em julho de 2014, pelos empreendedores Paulo Castello, Claudio Ferreira e Angelino Cruz, todos com grande experiência de desenvolvimento e atuação em grandes empresas, criaram uma plataforma única onde é possível – de verdade – ter informações essenciais e estratégicas sobre a operação empoderando o gestor a realizar ações que promovam transformações e lucro, é claro.

Na foto, os fundadores: (da dir. para à esq.) Paulo Castello, Claudio Ferreira e por último, Angelino Cruz.

“Ficávamos frustrados com a dificuldade e complexidade das operações das empresas que trabalhávamos. Nossa proposta é realmente dar todas as condições às grandes corporações de encontrarem soluções dentro de seu dia-a-dia e ainda, provocar novas formas de melhoria contínua para resolver os desafios da operação”, conta Paulo Castello, CEO da Fhinck.

Com foco em otimizar as operações, a empresa criou o chamado sistema P2O (Push to Optimization), que, por meio de algoritmos focados em análise de eficiência operacional e o poder da inteligência artificial, analisa milhares de rotinas no dia-a-dia da operação e apresenta de forma fácil os principais pontos de atenção operacional como a melhoria de processos, oportunidades de automatização, balanceamento das equipes, necessidades de treinamento, falta de integração sistêmica, entre outras ações.

Fhinck está no CUBO

Segundo o COO Claudio Ferreira, o momento é muito positivo e aponta que, para além de outros indicadores, esse fato valida ainda mais a proposta de valor da empresa: “Passamos por um processo de seleção bastante criterioso que envolveu entrevistas, entendimento da nossa maturidade como startup, qual era a nossa inovação, os clientes que estão testando nossa solução, entre outros fatores”.  O comitê julgador do CUBO envolve um conselho de administradores do Cubo, gestores do Banco Itaú e gestores do fundo de investimento Redpoint E-ventures, uma das maiores venture capitals do mundo. Hoje fazem uso desse espaço de coworking e integração mais de 50 startups disruptivas vindas de todas as partes do país.

Sobre a Fhinck

Fundada em de 2014 com foco em resolver problemas relacionados a falta de ferramentas inteligentes que auxiliem as empresas a terem uma gestão mais fácil, ágil e que principalmente possibilitem aumentar a vantagem competitiva em seus mercados. A Fhinck tem no seu core o uso de inteligência artificial para aumentar a produtividade das empresas, baseada em algoritmos de eficiência operacional, consegue ler qualquer sistema (ERPs e Sistemas legados entre eles) sem precisar de integração sistêmica e faz alertas de gestão avisando o gestor quando precisa tomar ação.

Via Assessoria de imprensa

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br