STARTUP FHINCK FIRMA PARCERIA GLOBAL COM ACCENTURE
Acordo prevê a implementação da solução de backoffice desenvolvida pela startup Fhinck com o objetivo principal de aumentar a eficiência e a produtividade de suas operações
Por meio do uso de inteligência artificial, a solução cria rotinas e alertas aos gestores que, podem ter todas as informações da operação também via aplicativo no smartphone ou tablet
São Paulo, junho de 2016 É tempo de celebrar para os empreendedores Paulo Castello, Angelino Cruz e Claudio Ferreira. Isso porque a startup Fhinck, e fundada pelos três sócios e especializada no uso de inteligência artificial para o aumento da produtividade das empresas, acaba de anunciar a parceria global com a Accenture, hoje considerada a maior provedora de serviços do mundo.
O acordo, inicialmente de um ano com a startup, hoje uma das alocadas no CUBO, espaço para empreendedores idealizado pelo Banco Itaú e a venture capital Redpoint eVentures, prevê a implementação do sistema P2O (Push to Optimization), focado em otimizar as operações que, por meio de algoritmos focados em análise de eficiência operacional e o poder da inteligência artificial, analisa milhares de rotinas no dia-a-dia da operação e apresenta de forma fácil os principais pontos de atenção operacional como a melhoria de processos, oportunidades de automatização, balanceamento das equipes, necessidades de treinamento, falta de integração sistêmica, entre outras ações.
"A participação da maior empresa de serviços e uma das quatro maiores consultorias do mundo demonstra quão rápida e atenta está a área de open innovation da Accenture, buscando, de forma rápida e precisa, no mercado global o que há de mais inovador e disruptivo, com foco em startups. Esse contrato tem grande potencial em vários sentidos e nos chancela para outras parcerias com grandes empresas do mercado", comenta Paulo Castello, CEO da Fhinck.
Um pouco sobre a startup
Em tempos onde cada centavo deve ser ainda mais valorizado, surgiu a Fhinck, que propõe uma disrupção completa no que tange a as operações de apoio e backoffice. Fundada em julho de 2014, pelos empreendedores Paulo Castello, Claudio Ferreira e Angelino Cruz, todos com grande experiência de eficiência operacional e atuação em grandes multinacionais, criaram uma plataforma única onde é possível de verdade ter informações essenciais e estratégicas sobre a operação empoderando o gestor a realizar ações que promovam transformações e lucro, é claro.
É como conta Castello: Ficávamos frustrados com a dificuldade e complexidade das operações das empresas que trabalhávamos. Nossa proposta é realmente dar todas as condições às grandes corporações de saber onde exatamente estão as oportunidades para aumentar a produtividade de suas operações dentro de seu dia-a-dia e ainda, provocar novas formas de melhoria contínua para resolver os desafios da operação.
Sobre a Fhinck
Fundada em de 2014 com foco em resolver problemas relacionados a falta de ferramentas inteligentes que auxiliem as empresas a terem uma gestão mais fácil, ágil e que principalmente possibilitem aumentar a vantagem competitiva em seus mercados. A Fhinck tem no seu core o uso de inteligência artificial para aumentar a produtividade das empresas, baseada em algoritmos de eficiência operacional, consegue ler qualquer sistema (ERPs e Sistemas legados entre eles) sem precisar de integração sistêmica e faz alertas de gestão avisando o gestor quando precisa tomar ação.
Via Assessoria de imprensa:
Lucas Paschoal / Diretor Geral
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.