Stefanini adota biometria de voz

06/03/2015 20:43

Tecnologia é implementada em oito das operações de service desk no Brasil 05/03/2015

A Stefanini, por meio da subsidiária Woopi, implementou a tecnologia de biometria de voz em oito das operações de service desk no Brasil, em parceria com a Nuance. O objetivo é automatizar os processos de reset de senha, que deixam de demandar o uso de pins ou senhas alfanuméricas. Essas, por sua vez, serão trocadas por uma mensagem-chave que identifica o usuário por meio de características únicas em sua voz. Além de melhorar a experiência, a empresa quer tornar a operação mais segura.
 
De acordo com Alexandre Winetzki, presidente da Woopi, empresa de pesquisa e desenvolvimento da Stefanini e responsável pela implementação da tecnologia no Brasil, um usuário leva, em média, pelo processo normal cerca de 30 segundos para ser identificado numa central de atendimento. Já por meio do uso da biometria de voz, esse tempo cai para cinco segundos. "É desafiador e fascinante trabalhar com a tecnologia de biometria de voz. Queremos reduzir drasticamente o número de resets de senha e tempo de validação em operações de atendimento, tornando a experiência do usuário mais simples e satisfatória", afirma o executivo.

 

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/implementacao/57317/stefanini-adota-biometria-de-voz/ler.aspx

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