Submarino lança o primeiro social commerce literário do Brasil

08/09/2011 21:27

Pioneiro na venda de livros pela internet há mais de uma década, o Submarino lançou durante a Bienal no Riocentro o “Submarino Digital Club”, primeiro social commerce literário do País. Com esta plataforma digital, os usuários poderão usufruir das vantagens de alta mobilidade no formato e-book, compartilhar experiências e indicações com outros usuários, participar de grupos de discussão com autores e leitores, ler e criar comentários, além de ficar por dentro de todas as opiniões sobre uma obra, antes de decidir pela compra. Basicamente uma rede social voltada para a indicação de livros, por meio dos amigos; conhecer novas pessoas e, no final, fazer um compra mais focada.

Desenvolvido em parceria com a empresa norte americana The Copia,  o “Submarino Digital Club” será lançado simultaneamente em multiplataforma, o que permitirá o acesso por meio de computadores, telefones celulares e tablets. São cerca de cinco mil títulos em português, das principais editoras do Brasil, além de 65 mil versões em espanhol e mais de dois milhões de títulos em inglês e outras línguas.

Segundo a Submarino, trata-se de um dos acervos digitais mais completos do Brasil, disponível em formato digital (e-book), compatível com os principais leitores de livros digitais, e em formato físico, por meio de links para o site da empresa (www.submarino.com.br). 

Mas os livros físicos também poderão ser conferidos pelos visitantes do evento, por meio de notebooks com acesso à internet para compras on-line e chats, ao vivo, com autores e personalidades literárias. Os chats estarão disponíveis inclusive no Radar Submarino (www.submarino.com.br/Radar), blog que reúne informações sobre tecnologia, inovação e entretenimento.

Outras promoções

Durante a Bienal, o Submarino vai aproveitar para promover um concurso cultural, no qual os vencedores serão premiados com dez tablets, já com obras digitalizadas.
 

www.cmnovarejo.com.br/inovacao/tecnologia/1833-submarino-lanca-o-primeiro-social-commerce-literario-do-brasil

Fonte e créditos: NOVAREJO

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br