SulAmérica apoia projeto de modernização da APAE/BH

17/07/2015 17:42

Aporte de R$ 1,2 mi, realizado por meio do Pronas, possibilitará a qualificação e ampliação do atendimento a pessoas com deficiência 

Belo Horizonte, 17 de julho de 2015 - A SulAmérica visitou na quarta-feira, 8 de julho, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte, APAE/BH, para  conhecer de perto a iniciativa da associação para qualificação e ampliação dos espaços físicos que oferecerão um melhor atendimento aos usuários com deficiência. A seguradora fez um aporte de R$ 1,2 milhão ao projeto que inclui melhorias em infraestrutura tanto na sede da instituição quanto nas residências em que acontece o serviço de acolhimento institucional.

A doação ocorre por meio do Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), criado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da pessoa com deficiência.

“O apoio a projetos sociais, principalmente os que contribuem com a saúde e manutenção da qualidade de vida das pessoas, está entre os compromissos que a SulAmérica assumiu voluntariamente. Este tipo de iniciativa está alinhada às diretrizes da companhia na busca pelo engajamento e mobilização de parceiros para a causa, estimulando o desenvolvimento de ações que tenham impacto significativo na vida das pessoas”, afirma o diretor da Regional Minas Gerais / Centro Oeste da seguradora, Marco Neves.

A APAE de Belo Horizonte é uma organização social sem fins econômicos, formada por pais, amigos e pessoas com deficiência que, unidos por objetivos comuns, buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária. Fundada em 15 de abril de 1961, a entidade atende, diretamente, a 400 pessoas com deficiência, além de prestar apoio a suas famílias. A Apae de Belo Horizonte faz parte de uma rede de mais de 2.000 Apaes no Brasil, sendo a rede do Estado de Minas Gerais a maior de todas, com 430  instituições. Os serviços prestados são totalmente gratuitos.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. No primeiro trimestre de 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 4,1 bilhões e lucro líquido de R$ 101,4 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br
Cristiane Garcia – cristiane@cdicom.com.br
Rannielly Almeida – rannielly@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br
Mary Persia - mary.persia@sulamerica.com.br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045

imprensa@sulamerica.com.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br