SulAmérica está entre as empresas com melhor atendimento ao cliente do País

28/09/2015 11:26
Pelo segundo ano consecutivo, companhia está no ranking Exame/IBRC como a melhor seguradora classificada   

São Paulo, 28 de setembro de 2015 -  Os investimentos contínuos da SulAmérica nos processos de melhoria no atendimento ao cliente contribuíram novamente para a inserção da companhia na recente edição do ranking do Instituto Brasileiro de Relacionamento ao Cliente (IBRC), em parceria com a revista Exame. O levantamento, que aponta as 100 empresas citadas pelos consumidores com os melhores e piores atendimentos do país, destaca a SulAmérica na lista dos 20 grupos com os mais altos índices de satisfação. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia lidera o ranking entre as seguradoras.

Nesta nova análise, a equipe do IBRC realizou 5.000 entrevistas em 143 cidades brasileiras para identificar o que os clientes consideram um atendimento de qualidade e quais empresas estão inseridas neste contexto. Um dos principais questionamentos abordados na pesquisa é o atendimento que a companhia presta quando se depara com reclamações e como faz para resolver, além da agilidade em fazê-lo.

“O objetivo da SulAmérica é, a cada ano, garantir o padrão de excelência no atendimento por meio do aprimoramento de nossos canais. Trabalhamos continuamente para atender com qualidade e de forma proativa os nossos clientes, e esse importante reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo”, afirma o Diretor de Canais de Emissão e Atendimento, Enio Fukai.

O ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente avalia os serviços prestados aos clientes pelas companhias com faturamento acima de R$ 400 milhões desde 2010. Neste ano, a SulAmérica garantiu a 17a posição. 

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica (BM&FBovespa: SULA11) é  a  maior  seguradora  independente  do  Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a Companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico,  automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.

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