SulAmérica lança novo portal de aviso e acompanhamento de sinistro de automóveis

17/07/2015 18:35

Plataforma traz mais agilidade e facilidade, permitindo ao segurado e ao corretor fazer o aviso de colisão, roubo e furto em apenas quatro passos

São Paulo, 16 de julho de 2015 – A SulAmérica lançou um novo portal de aviso e acompanhamento de sinistro de automóveis. Com investimento de R$ 2 milhões, a plataforma está mais dinâmica, com novas funcionalidades e novo visual, agilizando ainda mais os processos de comunicação relacionados a ocorrências envolvendo o veículo segurado, como colisões, roubo e furto.

O portal tem navegação autoexplicativa. Ao todo, são quatro etapas para finalizar o processo de aviso de sinistro: “Dados do contato”; “O que aconteceu”; “Identificação dos danos” e “Conclusão”.

Agora, o usuário acessa a área de notificação e com o login sua apólice já é identificada automaticamente, gerando preenchimento inteligente dos campos.

O site disponibiliza um sistema de geolocalização com mapas para que o usuário possa indicar com precisão o local onde ocorreu o evento. Há ainda uma ferramenta visual que permite, a partir da imagem do veículo (definida a partir de sua categoria), que o segurado aponte as áreas do automóvel que sofreram danos.

“O lançamento do novo portal faz parte da nossa estratégia de estarmos cada vez mais próximos e acessíveis aos clientes e parceiros comerciais. Pensamos no projeto do ponto de vista do segurado e do corretor, que necessitam de acesso rápido e fácil para comunicar uma ocorrência, bem como informações úteis e claras que permitam o efetivo acompanhamento de cada processo do início até sua conclusão. Com essa nova conveniência a expectativa é que ainda em 2015 haja redução de até 30% dos contatos sobre sinistros feitos por meio da nossa Central de Atendimento. Esse é o nosso objetivo com o novo portal: oferecermos facilidade e informação”, afirma o diretor de Sinistros Auto da SulAmérica, Renato Roperto.

Na fase de acompanhamento, ainda é possível fazer download e upload dos documentos requisitados, com opção de envio dos arquivos em PDF por e-mail e de alteração dos dados concedidos na abertura do processo. As informações atualizadas de cada caso ficam registradas e são sincronizadas com as do callcenter.

Tanto na fase de aviso como na de acompanhamento de sinistro o usuário tem à disposição um vídeo tutorial com orientações sobre a forma de utilização do portal.

 

Aviso de sinistro Web - https://on.fb.me/1HFcl46

Acompanhamento de sinistro Web -https://on.fb.me/1LXTggq

 

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. No ano de 2014, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões e lucro líquido recorrente recorde de R$ 548,7 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa

Maíra Araújo -maira@cdicom.com.br

Cristiane Garcia –cristiane@cdicom.com.br

Rannielly Oliveira - rannielly@cdicom.com.br

Telefones: (11) 3817 7964/ 8007 / 8005

 

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa

Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br

Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br

Mary Persia – mary.persia@sulamerica.com.br

Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045

imprensa@sulamerica.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br