SulAmérica participa da Semana Nacional de Educação Financeira
Seguradora apresentou uma extensa programação para colaboradores das sedes do Rio de Janeiro e São Paulo
São Paulo, 17 de março de 2015 – Com a presença de cerca de 800 colaboradores, a SulAmérica encerra sua participação na 2ª Semana de Educação Financeira SulAmérica, realizada entre os dias 9 e 15 de março. Os funcionários das sedes de São Paulo e Rio de Janeiro puderam aprender mais sobre gestão de finanças e entender como o cenário econômico influencia a vida cotidiana em palestras e debates com especialistas internos da seguradora como o economista-chefe Newton Rosa e o Gerente de Produtos Everton Alves, ambos da SulAmérica Investimentos, e o Diretor de Vida e Previdência da companhia, Fabiano Lima, além do professor Marcos Silvestre, economista especializado em planejamento financeiro.
Segundo Arthur Farme, Vice Presidente de Controle e Relações com Investidores e sponsor da iniciativa na companhia, “Nossa segunda Semana Nacional de Educação Financeira foi um sucesso. Tivemos um grande número de colaboradores participando, interessados no tema ´Educação financeira e uso consciente do seguro´, um dos temas estratégicos da nossa política de sustentabilidade. Além disso, nomes de especialistas, como Newton Rosa, gentilmente colaboraram com sua visão de mercado e recomendações para uma melhor gestão financeira pessoal. Essa iniciativa é só o começo de uma série de atividades que integram nosso Programa de Educação Financeira. A companhia quer oferecer meios para apoiar os colaboradores e suas famílias na melhor gestão de suas finanças".
O evento integra uma ação nacional coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, formado por diversos órgãos e entidades públicas e representantes da sociedade civil (BACEN, CVM, CSNseg, Anbima, BM&FBovespa, SUSEP, entre outros). Dentro da companhia, a semana inaugura o Programa de Educação Financeira SulAmérica, desenvolvido para promover treinamentos e iniciativas direcionadas aos colaboradores.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. Em 2014, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões e lucro líquido recorrente recorde de R$ 548,7 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo -maira@cdicom.com.br
Cristiane Garcia –cristiane@cdicom.com.br
Thiago Silva –thiago.silva@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964/ 8007 / 8005
SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br
Mary Persia –mary.persia@sulamerica.com.br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045
imprensa@sulamerica.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.