SulAmérica promove ações de conscientização para celebrar o Dia do Meio Ambiente
Além de atividades voltadas aos colaboradores, a companhia lança campanha que visa reduzir em até 20% o consumo de água e energia em suas unidades
São Paulo, 02 de junho de 2015 - Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente (05/06), a SulAmérica dá início a uma programação para promover, entre seus colaboradores distribuídos por todo o Brasil, a discussão sobre a importância da utilização consciente de recursos naturais. O lançamento da campanha “Juntos por um consumo mais consciente”, que prevê redução de 20% do uso de água e energia nas filias e nos prédios da empresa no Rio de Janeiro e São Paulo, integra o cronograma de ações para a semana.
As peças da campanha vão direcionar os colaboradores para um conteúdo especial com orientações simples e fáceis de economia e reuso que, se realizadas com frequência, geram resultados positivos não só para a SulAmérica mas para toda a sociedade.
Além da campanha de mobilização, a matriz da SulAmérica no Rio de Janeiro e a sede em São Paulo receberão nos dias 08 e 09 de junho, respectivamente, a palestra de Roberto Pereira D'Araújo do Instituto Limumina para falar sobre como a crise hídrica e energética podem impactar o orçamento individual de cada colaborador.
“Esses esforços para engajar as pessoas e despertar para o consumo comedido de recursos estão em linha com as diretrizes de sustentabilidade que permeiam todas as ações da companhia. Em São Paulo, estamos prestes a mudar para um novo prédio, na Avenida Faria Lima, que está de acordo com os mais avançados conceitos de construções sustentáveis e terá a certificação LEED Gold, concedida pela U.S. Green Building Council (USGBC). Essas ações visam também preparar os nossos colaboradores para esse novo momento da companhia”, explica a diretora de Capital Humano da companhia, Patricia Coimbra.
|
Sobre a SulAmérica A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. No primeiro trimestre de 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 4,1 bilhões e lucro líquido de R$ 101,4 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização. |
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo - maira@cdicom.com.br
Cristiane Garcia – cristiane@cdicom.com.br
Rannielly Oliveira - rannielly@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964/ 8007 / 8005
SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br
Mary Persia – mary.persia@sulamerica.com.br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.