SulAmérica registra aumento de 38% em solicitações do Motorista Amigo - VALE ESTE

09/09/2015 19:07
Benefício oferecido pela companhia está entre os mais utilizados pelos segurados e aumenta a proteção aos condutores e passageiros no retorno para casa

Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2015 - O serviço Motorista Amigo, disponível no seguro Auto da SulAmérica, tem se consolidado como uma alternativa segura para o motorista que está impossibilitado de dirigir. Segundo levantamento realizado pela companhia, o acionamento do benefício cresceu 38% de janeiro a julho de 2015, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A maior demanda vem do Rio de Janeiro, que concentra cerca de 76% das solicitações. Pernambuco é o segundo estado com maior volume de pedidos, atingindo 7%.

“O Motorista Amigo está entre os grandes diferenciais da nossa carteira e vem ganhando mais adeptos a cada ano. Alguns fatores explicam esses números, como a postura cada vez mais consciente do condutor ao dirigir o veículo e os riscos que uma indisposição pode causar a quem está no veículo. Zelar pela segurança do condutor e dos passageiros é o nosso maior objetivo”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri.

Outro destaque do levantamento feito pela empresa está relacionado aos solicitantes do serviço. 80% dos pedidos são realizados pelo próprio condutor, 7% pelo conjugue e 13% por outras pessoas, como parentes, amigos ou corretores. Em relação ao período de maior acionamento, dezembro é o principal mês por conta das confraternizações de fim de ano. Só no final do ano passado, foram registradas 2.118 solicitações, contra 946 na média dos meses anteriores.  

O Motorista Amigo está disponível para os clientes do seguro automóvel há 15 anos e pode ser solicitado quando o segurado não estiver em condições de dirigir e precisar de um motorista para conduzir o veículo, seja por problemas de saúde, mal-estar ou por ingestão de bebida alcoólica. O limite de uso do Motorista Amigo varia de acordo com o produto contratado, que pode chegar até a sete acionamentos por ano no Produto Auto Muher. Para solicitá-lo, basta que o segurado entre em contato com a companhia pela Central de Atendimento (4004 4100 – Capitais e áreas Metropolitanas e 0800 727 4100 para demais regiões), e informe o número da apólice.

 

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica (BM&FBovespa: SULA11) é  a  maior  seguradora  independente  do  Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a Companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico,  automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br
Cristiane Garcia – cristiane@cdicom.com.br
Rannielly Almeida – rannielly@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa
Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br
Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br
Mary Persia - mary.persia@sulamerica.com.br
Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045

imprensa@sulamerica.com.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br