Supermercados orientam consumidores sobre a substituição de sacolas
Os supermercadistas associados à Associação Paulista dos Supermercados (APAS) estão mobilizados com a campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, e investem em ações para chamar a atenção de seus consumidores para o próximo dia 25, data em que deixarão de ser entregues as sacolas descartáveis. “Quase 100% dos 1.200 associados já confirmaram a adesão à campanha. Além disso, ela foi lançada oficialmente em 120 municípios em todo o estado, com o apoio formal do poder público”, explica João Sanzovo, diretor de sustentabilidade da APAS.
Desde o início de janeiro, os supermercadistas começaram a expor nas suas lojas banners e cartazes informando os objetivos da campanha. “Somos contra a cultura do descarte. Queremos promover a conscientização da população sobre a importância do uso de sacolas reutilizáveis”, acrescenta o diretor.
A data de 25 de janeiro - dia do aniversário da cidade de São Paulo - foi estabelecida por meio de um Termo de Cooperação, assinado com o Governo do Estado de São Paulo em maio de 2011. Desde então, representantes da APAS tem percorrido o estado para angariar o apoio de prefeitos e autoridades locais, ao ponto de no dia 15 de dezembro, a APAS receber o apoio formal da prefeitura de São Paulo e ter a adesão confirmada de três grandes redes – Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart -, contribuindo para que mais de 1,7 bilhão de sacolas descartáveis deixem de ser distribuídas em suas 600 lojas no estado de São Paulo. Outro apoio fundamental veio da rede Sonda, com 24 lojas na grande São Paulo. No total, os supermercadistas associados à APAS somam 2.600 unidades em toda a cidade.
Como alternativa aos clientes, os supermercados irão oferecer, a preço de custo, sacolas biodegradáveis compostáveis e sacolas reutilizáveis, além de incentivar outras formas de embalagens que não agridam o meio ambiente. Os supermercados abastecem atualmente 85% da população brasileira.
Fonte e créditos: NOVAREJO
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.