Survey Monkey lança aplicativo móvel de pesquisa com feedback instantâneo

03/08/2014 13:14

Empresa também anuncia a disponibilidade de kit de desenvolvimento de software para especialistas programarem pesquisas dentro de qualquer app
 

São Paulo, julho de 2014: A SurveyMonkey, maior empresa de pesquisa online do mundo, anuncia o lançamento de seu primeiro aplicativo móvel, que permite aos usuários criar, monitorar e analisar pesquisas de qualquer lugar em que estiverem. A empresa também anuncia a funcionalidade feedback SDK (Kit de Desenvolvimento de Software), um pacote com todas as ferramentas necessárias para que os desenvolvedores incluam pesquisas dentro de apps e recebam avaliação de seu produto diretamente na App Store.

O novo aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch é projetado visando sobretudo  a criação de pesquisas no próprio dispositivo móvel, seja ele um celular ou um tablet, com capacidade de monitoramento e análise de resultados em tempo real. Os usuários podem criar relatórios personalizados de maneira ágil por meio de uma interface intuitiva, ou até mesmo pesquisas mais complexas com a ajuda de templates fáceis de serem usados, desenvolvidos por um time de especialistas em pesquisa. O Brasil é um dos principais mercados da SurveyMonkey e por este motivo, o aplicativo já está disponível em português.

De fato os celulares hoje são o objeto de maior ligação entre uma empresa e seu público-alvo. Segundo levantamento realizado pela SurveyMonkey, 29% das pessoas declaram responder a algum tipo de pesquisa online por meio de seus smartphones e 7,6% declaram fazê-lo por meio de seus tablets. Em relação a smartphones, 42,5% das pessoas possuem entre 1 e 5 aplicativos e quase 20% gastam 5 ou mais horas acessando a Internet a partir de seus smartphones. 36,1% utilizam entre 1 e 5 aplicativos em seus tablets e 23,9% gastam ao menos 2 horas ou até mais navegando neste dispositivo. Com estes dados em vista, torna-se de extrema relevância para a SurveyMonkey estar presente no dia a dia das pessoas também nos dispositivos móveis.

"A demanda pela tomada rápida de decisão em qualquer momento e lugar continua aumentando. Nos últimos 3 anos, o tráfego em nossa plataforma por meio de dispositivos móveis cresceu 14 vezes”, afirma Dave Goldberg, CEO da SurveyMonkey. "O velho modelo de gestão, que acontece só enquanto você está no escritório, não existe mais, graças às atuais tendências de mobilidade. O que estamos oferecendo agora é um modelo em que as pessoas podem carregar consigo não apenas seus dispositivos, mas serviços que terão impacto direto nos negócios, trazendo uma força de trabalho inteligente, ágil e mais produtiva”, analisa o executivo.

Outra funcionalidade proporcionada pelo aplicativo é que ele tornará mais fácil para as empresas o monitoramento e a reação imediata aos resultados da pesquisa, como questões relacionadas à satisfação do cliente ou à eficácia de uma campanha, por exemplo. Para facilitar estes e outros cenários, o SurveyMonkey mobile inclui:

• Interface intuitiva para a criação de pesquisas e fácil gerenciamento de dados

• Coleta de respostas por e-mail, redes sociais e site

• Mecanismo de análise para filtrar, comparar e analisar resultados em tempo real

• Perguntas elaboradas por especialistas e mais de 160 modelos de pesquisa

• Resultados que podem ser exportados em PDF, Excel e CSV

O aplicativo da SurveyMonkey é gratuito e, além do Brasil, já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e na maioria dos outros mercados de língua inglesa, além de poder ser baixado em espanhol e em japonês desde junho. Os clientes podem fazer upgrade para um plano pago por meio da App Store ou no próprio site da SurveyMonkey.

 

SurveyMonkey feedback SDK

O SurveyMonkey Feedback SDK possibilita uma maneira funcional de coletar feedback com qualidade durante a experiência do usuário com qualquer aplicativo que tiver instalado em seu celular. Este tipo de dinâmica permite ao desenvolvedor melhorar seus produtos e responder às preocupações dos clientes, com o intuito de diminuir impressões negativas.

As funcionalidades do SDK permitem ainda que usuários que respondam positivamente as pesquisas feitas dentro de qualquer app sejam direcionados para a App Store para deixarem suas avaliações e impressões. Já os insatisfeitos recebem uma mensagem automática de agradecimento, e os desenvolvedores podem utilizar os feedbacks como norte para melhorias futuras.

Além disso, a SurveyMonkey tem parceria com a Flurry, maior plataforma para publicidade e análise de dados do mundo,  para a inclusão de mecanismos de análise comportamental no aplicativo. O Flurry ajuda a identificar segmentos alvo por dados demográficos, geográficos, de interesses de uso e muito mais.

Combinadas, as funcionalidade de análise de dados e de feedback possibilitarão aos desenvolvedores terem em mãos o mais completo conjunto de dados qualitativos e quantitativos disponíveis para dispositivos móveis.

O SurveyMonkey feedback SDK  será lançado este ano para iOS e Android. Os desenvolvedores podem se inscrever agora para o desenvolvimento beta em https://pt.surveymonkey.com/mp/iphone-app-sdk/

 

Sobre a SurveyMonkey

A SurveyMonkey é a maior empresa de pesquisa online do mundo que ajuda seus clientes a coletarem mais de 2 milhões de respostas para pesquisas todos os dias. SurveyMonkey revolucionou a forma das pessoas em entregar e receber feedback, tornando este processo acessível, fácil e flexível a vários níveis de orçamento. A empresa foi fundada em 1999 focada em ajudar pessoas a realizar melhores decisões. Desde então, a SurveyMonkey tem construído uma tecnologia baseada em mais de 14 anos de experiência em metodologia de pesquisa e desenvolvimento web. São mais de 20 milhões de clientes no mundo todo, entre eles, 99% das empresas indicadas pela Fortune 500, instituições acadêmicas, organizações e empresas pelos quatro cantos do globo. No Brasil, são 550 mil clientes. A empresa com sede em Palo Alto, Califórnia, conta com mais de 200 colaboradores. Rodolfo Ohl é o country manager da SurveyMonkey no Brasil.

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