TARGIT BRASIL FOMENTA BUSINESS INTELLIGENCE NO INTERIOR PAULISTA
Companhia de origem dinamarquesa discute os conceitos, as tendências e o cenário de BI em evento direcionado ao segmento
Deter informações estratégicas do negócio com intuito de obter vantagens competitivas entre os concorrentes e, consequentemente, aprimorar o processo de tomada de decisão dos gestores é a prática que pode ser extraída a partir da Tecnologia da Informação para o fomento da inteligência nos negócios, o BI (Business Intelligence).
Segundo o Gartner, o cenário de BI vem ganhando força desde o epicentro da crise econômica mundial, em 2009. Isso porque ao longo do processo de recuperação da economia, as corporações entenderam que necessitavam de um alicerce para buscar eficiência administrativa e ganhar vantagem competitiva.
Com o intuito de apoiar as empresas no uso das melhores práticas de BI, a Targit Brasil leva sua expertise na implementação e consultoria da solução Targit BI Suite para o Fórum Business Intelligence 2011, que acontece dia 19 de agosto, em Ribeirão Preto.
A operação brasileira da companhia dinamarquesa apresentará por meio da Zacarias Veículos o sucesso obtido com a implementação do Targit Bi Suite em 14 plantas administradas pela concessionária paranaense. “A partir da primeira análise, foi possível identificar oportunidades de melhorias que nos permitiram ter retorno sobre o investimento de forma imediata”, comprova o gestor administrativo da Zacarias Veículos, Kleber Ravaneda.
Para abordar os conceitos de BI, o CEO da Targit Brasil, Allan Pires, abrirá o evento com um palestra sobre o tema. “Nossa missão é fomentar a prática de BI entre os profissionais que possuem posições estratégicas dentro de uma empresa a fim de aprimorar o processo de tomada de decisão através do tratamento da base de dados existentes e da arquitetura das informações de mercado qualificadass como relevante para o segmento de atuação”, explica o executivo.
As melhores práticas de pré e pós-implementação de ferramentas de BI também terá a participação da Targit. “Nossos gestores técnicos vão participar de uma mesa redonda sobre o tema, levando suas experiências e desafios e identificando as necessidades encontradas em projetos que impulsionaram a procura pela solução, assim como melhorias alcançadas e os próximos passos a serem tomados”, mensura Pires.
1º Fórum Business Intelligence
Data: 19 de agosto de 2011
Local: Hotel JP
Endereço: Rodovia Anhanguera, KM 306 - - Ribeirão Preto
Horário: 8h30 às 18h00
Evento Gratuito
Mas informações: www.aclare.com.b
Palestra Conceitos de BI
Horário: 9h às 10h
Case Zacarias
Horário: 15h às 16h
Mesa Redonda
Boas práticas de pré e pós implantação
Horário: 16h30 – 18h00
Sobre a TARGIT Brasil
Atualmente, a TARGIT está presente em 50 países, concentra 2,3 mil clientes e mais de 159 mil usuários da sua solução de BI. Por conta de uma de suas principais características, que é a de viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema, a TARGIT é o desenvolvedor europeu de produtos de BI que mais cresce de acordo com o IDC e está incluso no quadrante mágico de plataformas de BI do Gartner.
Mais informações: https://www.targitbrasil.com/
Informações para a imprensa:
Image Comunicação
Fone: 11 5072-9960
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.br
Celular: 11 8162-9833
Renata Negri (MTB 57355)
renata.negri@imagecomunicacao.com.br
Celular: 11 6227-7819
Juliana Garcia
juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br
Celular: 11 7638-6600
Cristina Galvão - apoio
cristina.galvao@imagecomunicacao.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.