Targit se posiciona novamente no Quadrante Mágico do Gartner de 2014

27/03/2014 23:07

 

Facilidade de uso e mobilidade foram alguns dos critérios avaliados pelo instituto, que manteve a companhia dinamarquesa na categoria Niche Players pelo quarto ano consecutivo

 

A TARGIT, companhia de origem dinamarquesa desenvolvedora da solução de Business Intelligence e Analytics TARGIT Decision Suite, anuncia seu posicionamento no Quadrante Mágico do Gartner para Business Intelligence e Plataformas de Análise. A empresa é citada no relatório pelo 4º ano consecutivo.

No relatório de 2014, o institutito define o mercado de BI e Analytics como uma plataforma de software que atende 17 capacidades em três categorias: integração, distribuição de informação e análise. Os critérios incluem mobilidade, visualização interativa, análises avançadas, OLAP (do inglês, Online Analytical Processing), colaboração e, a principal, facilidade de uso.

Segundo o Gartner, a área de BI e Analytics “passa por uma transformação acelerada por conta do amplo uso do BI pelas empresas, utilizado principalmente para a medição e elaboração de relatórios, como também, para a análise, previsão e otimização”. Devido à crescente importância na captura e aplicação dos dados pelas companhias, a Targit aproveita esse bom momento do mercado para fortalecer sua estratégia de levar para os diversos segmentos da economia informações específicas e direcionadas capazes de auxiliar à tomada de decisão.

“Estar no Quadrante do Gartner valida a filosofia do nosso produto, que é levar às empresas os benefícios do BI & Analytics num simples clicar e arrastar. Estamos orgulhosos com o reconhecimento”, diz Allan Pires, CEO da TARGIT Brasil.

A ferramenta TARGIT Decision Suite foi projetada para impulsionar a eficiência operacional através de ciclos de decisão sendo especialmente arquitetadapara acelerar o tempo de obtenção de resultados e, com isso, facilitar a tomada de decisão. A plataforma é toda especializada em integrar dados, combinar análises, dashboards, relatórios, alertas e visualizações em dispositivos móveis.

Atualmente, a companhia dinamarquesa conta com mais de quatro mil clientes em todo o mundo. No Brasil, a TARGIT atende a uma carteira de mais de 200 clientes, que inclui nomes como Galeazzi & Associados, PC Sistemas, prefeitura de São Bernardo do Campo, entre outros.

 

Sobre o Quadrante Mágico:

O Quadrante Mágico é protegido por direitos autorais do Gartner Inc. 2014 e é reproduzido mediante a permissão. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica do mercado durante um período de tempo específico. A análise do Gartner descreve como determinados fornecedores são avaliados com base nos critérios daquele mercado, conforme definido pelo Gartner. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado no Quadrante Mágico e não aconselha aos usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles fornecedores colocados no quadrante como "Líderes". O Quadrante Mágico é meramente uma ferramenta de pesquisa e não pretende ser um guia específico para ação. O Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com respeito a essa pesquisa, inclusive qualquer garantia de comercialização ou adequação de um propósito em particular.

 

Sobre a TARGIT Brasil

Atualmente, a TARGIT está presente em 50 países, concentra 4,4 mil clientes e mais de 350 mil usuários da sua solução de BI. Por conta de uma de suas principais características, que é a de viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema, a TARGIT é o desenvolvedor europeu de produtos de BI que mais cresce de acordo com o IDC e está incluso no quadrante mágico de plataformas de BI do Gartner. Mais informações: https://www.targitbrasil.com/

 

Informações para a imprensa:

Image Comunicação

Fone: 11 5072-9960

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br