Teclan lança e-book com regras da Anatel para call center de telefonia

16/05/2014 23:11

 

Baixe novo material educativo gratuito e saiba como se adequar às novas regras da Anatel para call center de telefonia. A tecnologia é grande aliada nesse processo

 

A série de posts especial sobre as novas regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para call center de telefonia, que publicamos no blog da Teclan, transformou-se, agora, em e-book gratuito. No material, gestores de contact centers de empresas que oferecem internet, telefone e TV a cabo poderão informar-se sobre as principais novas determinações exigidas pela agência – cancelamento de serviços automatizado, retorno de ligações, acesso a gravações e unificação de atendimento. Além disso, algumas soluções tecnológicas são indicadas aos profissionais, que tem até a metade do ano para se adequarem à lei.

Uma das novas regras da Anatel para call center de telefonia determina a gravação de todos os contatos com o consumidor – mesmo aqueles efetuados pela operadora. Além disso, agora, também há a obrigação de que a central ofereça meios para o que cancelamento dos serviços pelo consumidor seja automatizado, ou seja, o cliente não deve mais encontrar dificuldades no momento de rescindir o contrato de alguma funcionalidade.

A unificação do atendimento é outro fator que os call centers deverão trabalhar para apresentar, de acordo com as novas regras da Anatel para call center – o que significa que as empresas que oferecem os três serviços (banda larga, telefone fixo e TV por assinatura) em um único pacote deverão dar a opção ao cliente de resolver assuntos relativos a qualquer um dos serviços entrando em contato com apenas uma central. Por fim, em caso de falha de alguma chamada, o operador terá, agora, a obrigação de retornar a ligação ao consumidor.

Em cada situação, soluções tecnológicas para call center são recomendadas. No entanto, URAs, discadores, e soluções para transferências de chamadas, por exemplo, podem ser integradas a algumas posturas de gestão, como capacitação dos funcionários. O cumprimento das novas regras da Anatel para call center de telefonia só é possível com a adoção dessas medidas – e é exatamente nesse aspecto que a Teclan quer ajudá-lo.

Baixe gratuitamente o white paper Especial Anatel – Como se adequar à nova legislação para empresas de telefonia pelo link ou por nossa área de materiais educativos sobre call center.

 

AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > BLOG DA TECLAN em blog.teclan.com.br/teclan-lanca-e-book-com-regras-da-anatel-para-call-center-de-telefonia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=teclan-lanca-e-book-com-regras-da-anatel-para-call-center-de-telefonia

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