Tecnologia cloud para centrais de atendimento gera 300% de ganho na produtividade do Grupo AMP

24/06/2013 21:00

 

A solução da Talktelecom custa, em média, 50% do valor de uma PA comum

 

O Grupo AMP, financeira nacional que atua com oferta de crédito consignado e seguros, adotou a solução cloud da Talktelecom, inovando na descentralização do seu atendimento.

 

Com a nova tecnologia, os contatos passam a ser realizados não só pelo contact center, mas, também, pelos vendedores localizados nas 17 lojas espalhadas pela Grande São Paulo, Campinas, Hortolândia e Jacareí, interior do estado.

 

A mudança gerou um aumento na produtividade de 300% das ligações ativas realizadas para venda de produtos. Segundo Fernando Borges, CEO do Grupo AMP, uma das vantagens de implantar a solução cloud da Talktelecom foi não precisar investir na infraestrutura de hardware e software, nem na contratação de técnicos especializados em Call Center, gerando grande custo benefício.

 

“Não sou especialista em contact center, portanto, precisava de uma solução de rápida implantação e que me deixasse livre para gerir o negócio de venda de crédito consignado e seguros, que é a atividade-fim do Grupo AMP. Hoje, temos a monitoria online de toda a operação, que é distribuída em nove posições de atendimento no call center e nas 17 lojas, somando, ao todo, 26 PAs. Sem a tecnologia cloud da Talktelecom, não conseguiríamos monitorar em tempo real uma operação totalmente descentralizada”, afirma Borges.

 

O Grupo AMP tem planos de crescimento do Call Center para os próximos dois anos, chegando a 40 PAs e aumentando, assim, a quantidade de clientes acionados por dia, que atualmente está em 1.280, e vai aumentar para 6.400 ligações completadas.

 

Sobre a Talktelecom:

Empresa multinacional brasileira, com escritórios nos Estados Unidos, Portugal, Argentina e Colômbia, a Talktelecom Corporation, com mais de 20 anos de mercado, é uma das mais importantes fornecedoras de Contact Center. A companhia é responsável por mais de 200 centrais telefônicas e 15 mil Pontos de Atendimento, que contam com as soluções integradas da marca, como: PABX, Discador Automático, URA, Gravador, entre outras. Para mais informações, acesse: www.talktelecom.com.br

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Fonte e créditos: Assessoria de Imprensa

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