Tecnologia é a grande aliada para operações de crédito e cobrança

08/11/2013 22:39

 

Postado por

Tecnologia é a grande aliada para operações de crédito e cobrança

O mundo está em constante transformação e, a cada dia, novas plataformas de comunicação são inseridas no dia a dia da sociedade.  No entanto para a maioria das operações, o telefone é o principal meio de contato entre o consumidor e a empresa.

Quando o assunto é crédito e cobrança o contact center é ainda mais estratégico a rentabilidade e sucesso do negócio.  Aliar tecnologia e soluções otimização é o que o diretor de marketing da G4 Solutions, Erik Mazzei destaca na entrevista ping pong. Confira.

 
BG4: O que há de “realmente” novo em tecnologia para recuperação de crédito?

EM: O refinamento das estratégias nas operações de cobrança é hoje o principal caminho para o bom desempenho desse serviço. Neste cenário as ferramentas que proporcionam e facilitam este refinamento são tendências em tecnologia para este tipo de operação. A G4 investiu maciçamente em plataforma de discagem preditiva, sobretudo na camada de estratégia online, de maneira que permite absorver as mais variadas regras de contato e localização de seu cliente.

 
BG4: Como isso irá contribuir nas operações de cobrança?

EM: Contribui significativamente na assertividade de discagem e localização de clientes. Discadores são soluções robustas, mas que se mal configuradas podem até oferecer prejuízos financeiros à operação. Neste sentido, desenvolvemos um amplo serviço de estratégia que é capaz de absorver quaisquer regras de contato sobre um mailing, apresentando cenários analíticos antes mesmo da sua execução, e ainda demonstrando os resultados durante, em tempo real, permitindo uma mudança completa de estratégia, se for o caso.

 
BG4: Isso já é uma realidade nas operações de cobrança (adoção dessa tecnologia) ou é algo que deve acontecer nos próximos anos?

EM: Discadores são soluções conhecidas nas operações de cobrança, contudo, associado a um servidor de estratégia 100% flexível às regras da campanha, com simulação de assertividade e manipulação em tempo real são evoluções recentes e consideráveis neste universo.

 
BG4: Quais as principais mudanças nas operações com a chegada da tecnologia?

EM: Basicamente as operações devem aprimorar seus profissionais no que diz respeito ao gerenciamento das estratégias. É fundamental que se tenha um grande estrategista “capitaneando” a solução. A ferramenta só facilita o trabalho.

 

Fonte e créditos: G4 Solutions em www.g4solutions.com.br/index.php/noticias/tecnologia-aliada-operacoes-credito-cobranca

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br