Tecnologia pode reduzir a necessidade de funções bur ocráticas e aumentar produtividade

30/10/2013 21:43

 

Tecnologia pode reduzir a necessidade de funções burocráticas e aumentar produtividade

 

Ainda é grande o número de pessoas que desenvolvem atividades burocráticas nas empresas. Algumas não há como mudar, mas em outros casos, é possível deixar que a tecnologia  realize essas ações e remanejar os funcionários para outras funções em que possam contribuir ainda mais com a produtividade das companhias.

 

Nos contact centers, em uma operação de vendas de TV por assinatura, por exemplo, alguns funcionários são alocados para ficarem verificando no sistema se a antena foi ou não instalada, se foi mencionado algum problema na operação etc. Entretanto, já existem robôs de automação capazes de realizar essas e outras tarefas.

 

Uma novidade no setor é o EVO, um robô de automação de processos desenvolvido pela CallFlex. Em um caso como o da operação de vendas de TV por assinatura, o próprio sistema conseguiria verificar essas questões e ainda remarcar uma nova data para a instalação. Com isso, além de ganhar em tempo, esses funcionários poderiam ser realocados para outras funções, inclusive, indo para a área de vendas, aumentando a produtividade do contact center e, por vezes, seu prórpio salário, já que essas funções, além do salário fixo, geralmente, ainda contam com sistemas de comissão por vendas. O EVO é capaz de diminuir o tempo médio de atendimento (TMA) e elevar o nível de serviço (SLA).

 

“O EVO realiza sozinho e em muito menos tempo ações simultâneas e sem erros, daí a redução do TMA do agente e significativo aumento do nível de serviço (SLA). Destinado a promover a simplicidade nos processos de operação mais complexos, o robô realiza a interação entre os mais diversos ambientes (bancos de dados externos, sistemas de terceiros, etc.), CRM’s e sistemas de telefonia dos contact centers, analisando dados, tomando decisões e agindo rapidamente”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex Sistemas.

 

 

Sobre a CallFlex - Fundada em 2007, a CallFlex desenvolve sistemas de telecomunicações com tecnologia avançada, oferecendo soluções que atendem as mais diversas demandas do mercado corporativo com foco no segmento de Contact Centers. Com executivos no mercado de telecomunicações há mais de 20 anos, a CallFlex se volta à continua evolução dos seus produtos, proporcionando a cada cliente os mais novos conceitos do mercado com pleno atendimento das suas necessidades.

 

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