Telefone ainda é o canal favorito do consumidor
Conhecidos por "serem conectados desde o berço", a Geração Y já representa boa parte dos consumidores no Brasil. Entre as diversas características, está a facilidade em lidar com a tecnologia e se manifestar por meio das redes sociais. Se considerarmos todas as faixas etárias do país, a maioria parece ter uma opinião diferente. Afinal, qual a melhor forma de se relacionar com o seu público?
Segundo pesquisa realizada pela E.life, especializada em hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil, o telefone ainda é o canal favorito dos brasileiros, com 71,9%, seguido do e-mail (51,5%). As mídias sociais vem em terceiro, com 47,5%. O levantamento foi realizado com 1.050 usuários de setembro a dezembro de 2014.
“Apesar de ser uma invenção do século 19, o telefone é a maneira mais eficiente de contato entre duas pessoas. Em uma conversa de um minuto, consegue resolver diversas situações. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.
Gestão de E-mail
Empresa especializada em solução de voz, a Total IP acaba de lançar o Gestão de E-mail, uma plataforma de gerenciamento com o objetivo de otimizar o contato com o cliente, melhorando não só o conteúdo como também a velocidade de resposta. Alguns destaques são o histórico das conversas e agendamento de envio, assim como monitoria real time das conversas.
"Há muitas funcionalidades interessantes, como a abertura automática de e-mail e monitoria de palavras proibidas. Para aumentar a produtividade, desenvolvemos as "respostas padrão", adicionadas com apenas um clique em uma busca rápida de conteúdo. Simples, prático e fácil de usar!", finaliza Mencaci.
Mais informações: www.totalip.com.br
FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-16-11-42/2014-05-26-16-41-39/5699-telefone-ainda-e-o-canal-favorito-do-consumidor
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