Teleperformance aposta do atendimento multicanal
Publicado em 03/08/2012 por Paula Furlan
Atender o cliente da forma que ele preferir, com qualidade, agilidade e assertividade, para deixar o cliente satisfeito
Muito se fala sobre os benefícios do atendimento multicanal para clientes e empresas. A pluralidade de meios de comunicação entre empresa e seus consumidores é essencial para que o atendimento seja pleno e a satisfação garantida. Para a Teleperformance, o grande benefício do atendimento multicanal é poder atender o cliente da forma que ele preferir. O que importa é atender com qualidade, agilidade e assertividade e, no final, ter o cliente satisfeito. É importante reforçar que o principal objetivo da central de atendimento ao cliente é estabelecer um contato eficiente entre a empresa e o cliente, independente do canal utilizado: voz, chat, e-mail e rede social.
A Teleperformance, por exemplo, é uma empresa especializada na gestão da experiência com o cliente, por isso, é um parceiro que consegue oferecer aos seus clientes uma estratégia única e integrada em todos os pontos de contato (canais de interação) com o consumidor. Por este motivo ressalta que o setor de atendimento ao cliente precisa ser enxergado como uma área estratégica para a empresa.
Redes sociais
Não se pode negar que o “boom” do momento é o atendimento via redes sociais. As redes são consideradas por muitos o novo ‘balcão de reclamações’ e por este meio o consumidor espera respostas rápidas e repercussão daquilo que expõe. Por isso, é preciso usá-las sabiamente.
A Teleperformance as considera um excelente canal para as empresas se aproximarem ainda mais de seus consumidores, podendo interagir de forma receptiva (por meio de seus canais oficiais) ou proativa (respondendo diretamente aos posts dos clientes em suas páginas). Se a resposta da empresa for rápida, assertiva e transparente, a empresa reforçará a sua credibilidade junto a ele e a todos os amigos, seguidores e pessoas que o acompanham nas redes sociais.
Fonte e créditos: Portal Call Center
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