Teles não poderão terceirizar o atendimento ao cliente
Decisão do TST afirmou que a terceirização do call center pelas empresas de telefonia é ilegal
Na última quinta-feira, dia 8, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a terceirização do serviço de call center em empresas de telefonia é ilegal. Nota publicada no site do Tribunal afirma que, de acordo com o ministro José Roberto Freire Pimenta, as teles não estão autorizadas a terceirizarem suas atividades-fim.
Para o ministro, isso "acabaria por permitir que essas desenvolvessem sua atividade empresarial sem ter em seus quadros nenhum empregado, e sim, apenas, trabalhadores terceirizados".
Para Pimenta, este foi um dos casos mais importantes do TST, pois foram discutidos "os limites da terceirização em uma atividade cada vez mais frequente".
Segundo o TST, a desvinculação da atividade de call center da atividade-fim não pode ocorrer pelo fato das centrais de atendimento serem o canal utilizado pelo cliente para solicitar serviços de manutenção, reclamar, pedir informações sobre o serviço ou a empresa e também, até, resolver defeitos pelo telefone.
A decisão foi tomada devido a processo movido por uma funcionária da TMKT, que prestava serviços para a Claro.
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.