Televendas é minoria em call center

19/08/2011 21:20

Atividade fica cada vez mais complexa e requer especialização e know how diferenciado

 

A escassez de call centers que realizam televendas promove o crescimento das empresas atuantes no segmento. A Flex se encaixa no perfil das poucas empresas que trabalham com televendas, e por esse motivo, Topázio Silveira Neto, presidente da Flex, afirma que a empresa tem crescido muito nesta área nos últimos anos. Somente a área de televendas da empresa representa cerca de 80% do faturamento da Flex. 
 
"Cada vez mais complexo, fazer televendas requer especialização e know how diferenciado", completa o presidente. Para ele, a utilização de estratégias inovadoras, tecnologia de localização de prospects e a capacitação de pessoas, são fatores fundamentais para o sucesso de operações de televendas. 
 
"Sistemas de discagem flexíveis e de alta performance, facilidades de customização das plataformas de vendas e controle de performance, especialização para capacitação das pessoas e sistemas de remuneração justos e alinhados com a estratégia de vendas, são exemplos de ferramentas e comportamentos que levam à alta performance em vendas por telefone", comenta Topázio.
 
O presidente afirma que é inegável que o telefone ainda é o maior canal de vendas virtual no Brasil. "Apesar do crescimento da internet e de outros canais, para um país continental como o nosso a integração de todos os canais é fundamental", afirma Topázio. Com 230 milhões de linhas telefônicas, o Brasil é o país para a venda de produtos por telefone.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br