Terceirização do call center: quais são os benefícios?

24/03/2015 13:30

Call centers podem gerar custos com os quais algumas empresas não podem arcar ou que não são prioridade na estratégia de negócios. Para oferecer serviços de qualidade e ao mesmo tempo rentáveis, a alternativa é a terceirização do call center. Com ela, a organização tem muitos benefícios, mas também precisa ficar atenta a alguns cuidados.

Como as operadoras de contact center têm recursos altamente especializados e também estrutura para receber muitas ligações, a empresa não precisa se preocupar com questões que não pertencem ao core business. Por outro lado, a empresa precisa alinhar suas estratégias de negócio com a operadora do call center. Para algumas organizações, a conquista de novos clientes pode ser prioridade, para outras, a retenção. Deixe bem claro suas metas para a empresa parceira.

Além disso, terceirizar as operações libera a empresa do investimento no treinamento e capacitação dos agentes, eliminando custos e encargos trabalhistas e gerando economia com a mão de obra especializada. Outra vantagem é a escalabilidade de acordo com a demanda. As operadoras conseguem absorver mais facilmente períodos de pico, quando o número de ligações aumenta substancialmente.

Ainda em relação à infraestrutura, ao optar pela terceirização do call center, sua empresa não precisa alocar recursos para TI e espaço físico – sem contar os custos com aluguel, IPTU, energia elétrica, internet, softwares e aplicativos, pessoal de informática responsável pelo suporte técnico e manutenção dos sistemas. Toda essa estrutura fica por conta da operadora de call center, liberando os profissionais da organização para focarem no core business da empresa.

Ao escolher a terceirização, lembre-se de escolher uma parceira que cumpra o SLA e que estabeleça um canal bem próximo de comunicação, além de oferecer relatórios e KPIs periódicos. Perder o controle sobre a qualidade das operações pode ser altamente prejudicial para a retenção de clientes e conquista de novos.

Ficou com alguma dúvida sobre a terceirização do call center ou tem alguma contribuição sobre o assunto? Deixe um comentário.


FONTE E CRÉDITOS > BLOG DA TECLAN em blog.teclan.com.br/terceirizacao-call-center-quais-sao-os-beneficios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=terceirizacao-call-center-quais-sao-os-beneficios

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