Terceirização do call center: quais são os benefícios?
Call centers podem gerar custos com os quais algumas empresas não podem arcar ou que não são prioridade na estratégia de negócios. Para oferecer serviços de qualidade e ao mesmo tempo rentáveis, a alternativa é a terceirização do call center. Com ela, a organização tem muitos benefícios, mas também precisa ficar atenta a alguns cuidados.
Como as operadoras de contact center têm recursos altamente especializados e também estrutura para receber muitas ligações, a empresa não precisa se preocupar com questões que não pertencem ao core business. Por outro lado, a empresa precisa alinhar suas estratégias de negócio com a operadora do call center. Para algumas organizações, a conquista de novos clientes pode ser prioridade, para outras, a retenção. Deixe bem claro suas metas para a empresa parceira.
Além disso, terceirizar as operações libera a empresa do investimento no treinamento e capacitação dos agentes, eliminando custos e encargos trabalhistas e gerando economia com a mão de obra especializada. Outra vantagem é a escalabilidade de acordo com a demanda. As operadoras conseguem absorver mais facilmente períodos de pico, quando o número de ligações aumenta substancialmente.
Ainda em relação à infraestrutura, ao optar pela terceirização do call center, sua empresa não precisa alocar recursos para TI e espaço físico – sem contar os custos com aluguel, IPTU, energia elétrica, internet, softwares e aplicativos, pessoal de informática responsável pelo suporte técnico e manutenção dos sistemas. Toda essa estrutura fica por conta da operadora de call center, liberando os profissionais da organização para focarem no core business da empresa.
Ao escolher a terceirização, lembre-se de escolher uma parceira que cumpra o SLA e que estabeleça um canal bem próximo de comunicação, além de oferecer relatórios e KPIs periódicos. Perder o controle sobre a qualidade das operações pode ser altamente prejudicial para a retenção de clientes e conquista de novos.
Ficou com alguma dúvida sobre a terceirização do call center ou tem alguma contribuição sobre o assunto? Deixe um comentário.
FONTE E CRÉDITOS > BLOG DA TECLAN em blog.teclan.com.br/terceirizacao-call-center-quais-sao-os-beneficios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=terceirizacao-call-center-quais-sao-os-beneficios
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