Termomecanica disponibiliza web calculadoras para ajudar clientes a dimensionar compra de materiais

04/02/2018 15:45

Novas ferramentas conversoras de peso e de cálculo de pressão interna de tubos agilizam ainda mais os pedidos, que também podem ser feitos online pelo portal de negócios B2B

Para aprimorar ainda mais a experiência dos seus clientes, a Termomecanica está disponibilizando um serviço gratuito em seu website. Por meio de duas calculadoras, é possível dimensionar a quantidade de matéria-prima a ser utilizada em projetos e o volume de metal a ser adquirido. 

De acordo Paulo Cezar Martins Pereira, Gerente de Vendas e Marketing, com o mesmo intuito com que a TM lançou o primeiro portal de negócios B2B do seu setor, o novo serviço visa proporcionar ainda mais comodidade aos clientes. “Agora, antes de fazerem seus pedidos ou cotações pelo B2B e ter um histórico que facilita a sua tomada de decisão diária, os clientes conseguem fazer alguns cálculos que auxiliam sua compra, otimizando e agilizando a colocação dos pedidos”, ressalta. Segundo Pereira, as calculadoras também podem ser utilizadas por estudantes de engenharia, como apoio aos seus projetos educacionais.

A nova seção “Cálculos” do site conta com uma calculadora de peso de materiais em barra, que facilita na hora de confirmar o pedido, levando em consideração que o cobre é faturado em quilos; e outra, de pressão interna de trabalho para tubos, que reduz o risco da má utilização do produto e rupturas. A seção conta ainda com um conversor de medidas de polegadas para milímetros.

No site da TM, os clientes também podem acessar o portal de negócios B2B e visualizar as cotações da LME (London Metal Exchange) e do dólar.

A Termomecanica é pioneira no uso do canal eletrônico de compras e relacionamento com o cliente no segmento de transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados, setor no qual detém a liderança de mercado nacional. O portal, que hoje já é responsável por 39% das vendas totais da empresa, proporciona maior autonomia para os clientes em solicitações, cotações e pesquisas de novos produtos, agilizando e dinamizando o atendimento.

 

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Recentemente, passou a fabricar também produtos em Alumínio. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa mantém programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. A Termomecanica e demais empresas que compõe a divisão de semielaborados do grupo contam com cerca de 1.900 empregados, quatro fábricas no Brasil (três em São Bernardo do Campo – SP e uma em Manaus - AM), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Tortuguitas, na Grande Buenos Aires), além de dois Centros de Distribuição no Brasil, (São Bernardo do Campo - SP e Joinville - SC).

Em 2017, a Termomecanica foi reconhecida como a melhor empresa na categoria Metalurgia, Mineração e Siderurgia e posicionada em 399º na classificação geral do Anuário As Melhores da Dinheiro; e no ranking Valor 1000 teve seu índice de liquidez pontuado em 15,67.  Além disso, mais uma vez figurou entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame, sendo uma das poucas empresas que integram a lista desde a sua primeira publicação, em 1974.

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br