Tipos de relacionamento entre cliente e empresa
Em painel apresentado por Felipe Mendes, presidente da GFK, foram abordados os desafios de manter um contato cada vez maior e fiel com o consumidor.
"Relacionamentos humanos são excelentes metáforas para relacionamentos com marcas.” Esta frase de Susan Fournier, PHD em Marketing pela Universidade de Harvard, norteou a apresentação do começo desta tarde no Conarec 2014. Presidente da GFK, Felipe Mendes iniciou a palestra afirmando que o relacionamento é algo intuitivo, e que as empresas precisam direcionar suas marcas para este sentido.
“Antigamente, a construção e comunicação das empresas com seus consumidores aconteciam através de meios controláveis, onde você definia quando e de que forma falar. Hoje isto mudou completamente. Mudamos a dinâmica de tudo, já que a construção da marca também é feita com a ajuda dos clientes, dando suas opiniões e troca de experiências nas redes sociais”, explica.
Diante disso, o grande desafio é criar relacionamentos, que serão reforçados a cada experiência. E os tipos destas relações anteciparão o comportamento do consumidor. “Pode ser algo de risco, forte, fraco ou intenso, expressando aspectos sociais e emocionais das marcas”, aponta Mendes, que finaliza apontando que todas as companhias tem um pouco de cada relacionamento, o principal ponto é aprimorar esse contato de uma forma que seja positiva para os dois lados.
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FONTE E CRÉDITOS > CONAREC em conarec.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5996:tipo-de-relacionamentos-entre-cliente-e-empresa&catid=73:news&Itemid=1
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