Tivit adquire plataforma de mobilidade e espera faturar R$ 30 mi em quatro anos
A Tivit, empresa de outsourcing de TI e processos de negócio, adquiriu a mLife, plataforma de convergência móvel. O foco inicial com a nova plataforma será o mercado financeiro e com a aquisição a empresa traz para seu portfólio soluções que permitem a prestação de serviços de mobile banking, e-token e autorização de pagamentos e transações. Sem revelar o valor da transação, a expectativa da Tivit é que a nova oferta gere R$ 30 milhões em novos contratos no período de quatro anos.
Para André Frederico, diretor de planejamento estratégico e de fusões e aquisições, a compra trará excelentes resultados. "A aquisição da mLife está alinhada com o nosso objetivo de adquirir competências que atendam as demandas do mercado. Além disso, a unidade de sistemas aplicativos tem crescido exponencialmente e, com a ampliação de nossa oferta, esperamos intensificar o número de novas oportunidades de negócios, assim como ampliar nossa presença nos clientes já existentes", afirma o executivo.
Em pesquisa interna, a Tivit identificou que cerca de 60% de seus atuais contratos poderiam ser ampliados com a adição de tecnologias de comunicação móvel. Além disso, segundo a IDC, a mobilidade está entre as principais tendências para o mercado mundial de TI, assim como a computação em nuvem, que faz parte do portfólio da empresa desde 2010.
Com a aquisição, a empresa também inicia a atuação no novo segmento com uma consistente carteira de clientes já usuários da plataforma mLife. Além disso, expande a parceria com um grande banco europeu de varejo – cujo nome não é revelado – que já conta com os serviços de desenvolvimento e exportação de software da companhia, desde 2010.
A equipe da mLife será toda incorporada à estrutura da Tivit em Curitiba – onde a empresa atua com duas fábricas de software. Adicionalmente, o núcleo de pesquisa e desenvolvimento da empresa será reforçado com o objetivo de inovar, por meio de estudos e testes de novas tecnologias, assim como antecipar as tendências do mercado de TI.
Fonte e créditos: TI Inside
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.