TIVIT amplia seu sistema de gestão de pessoas

02/10/2012 10:26
Publicado em 27/09/2012 por Redação

Nova ferramenta para acompanhamento dos processos de Treinamento & Desenvolvimento tem como objetivo padronizar e medir a efetividade dos programas de treinamento oferecidos pela companhia a seus colaboradores

TIVIT amplia seu sistema de gestão de pessoas

 

A TIVIT anuncia uma nova ferramenta para gestão de processos de Treinamento & Desenvolvimento, integrado a seu Sistema de Gestão Integrada de Desenvolvimento (GID). O objetivo da companhia é padronizar os processos relacionados à área e identificar efetivamente o retorno das ações de treinamento.

A ferramenta foi desenvolvida de acordo com as necessidades das áreas de desenvolvimento de profissionais de cada unidade de negócio da TIVIT e para que permitisse uma visualização transparente da aplicação do orçamento e que, inclusive, viabilizasse a destinação de novos recursos, garantindo que todos os níveis hierárquicos da companhia tenham acesso ao programa. Ainda, por meio dela, os interessados podem checar quais os novos treinamentos disponíveis e se são aplicáveis a seu perfil.

“Desenvolvemos essa nova ferramenta, integrada ao GID, para que o histórico de realizações do profissional em treinamento e desenvolvimento ficasse arquivado e acessível. Acreditamos que essa é uma ótima maneira de padronizarmos o processo, identificando o retorno das ações implementadas, além de garantirmos que o colaborador possa acompanhar, de perto, todos os seus dados e informações, além de poder consultar se há novos treinamentos propostos por seu líder e pela área de T&D, explica Tatiana Lorenzi, diretora de Desenvolvimento Organizacional da TIVIT.

Assim como todas as ferramentas disponíveis no GID, a Gestão de T&D apresenta níveis diferentes de acesso, de acordo com as responsabilidades e perfil de cada colaborador. Ao líder, cabe distribuir o orçamento aprovado ao seu time, para que as outras camadas hierárquicas façam a subsequente distribuição. Outro papel relevante do líder é aprovar o

Levantamento de Necessidade de Treinamento, bem como os treinamentos agendados, além de verificar a adesão dos mesmos. A responsabilidade do colaborador é acompanhar os treinamentos programados e responder à avaliação.

“Estamos bastante satisfeitos com a ferramenta, que já está em uso, pois assim garantimos o desdobramento e a aplicação coerente do budget, seja para treinamentos e-learning, presencial, bolsas de estudo, Nosso objetivo é sempre garantir uma gestão organizada e voltada para o crescimento profissional de todos”, finaliza Tatiana Lorenzi.

Mais informações sobre o GID (Gestão Integrada de Desenvolvimento)
O GID foi criado com o objetivo de conferir transparência, integração e organização à gestão de pessoas. Com isso, a ferramenta evita arbitrariedade em situações como promoções, gestão do plano de carreira e mapeamento de sucessores, por exemplo.

Os profissionais contemplados ocupam cargos de liderança em todas as unidades de negócios da empresa – BPO, Sistemas Aplicativos e ITO. Todos eles possuem login e senha e o nível de acesso às informações inseridas no sistema depende do perfil de cada um. É de comum conhecimento: as avaliações e feedbacks, plano de carreira, agenda de treinamentos e seu perfil – que é alimentado, neste caso, pelo próprio.

O sistema integra os seguintes sistemas: Mapeamento de Competências 360°; Talent Pool; Avaliação 9Blocos; Plano Sucessório; Sistema de Feedback; Módulo Perfil do Colaborador; Sistema de Gestão de Treinamentos & Desenvolvimento; Plano de Carreira.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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