Tivit implementa ferramenta de gestão de feedback

27/10/2012 15:29
Publicado em 26/10/2012 por Redação

Objetivo da companhia é padronizar e medir a efetividade dos programas de treinamento oferecidos a seus colaboradores

Tivit implementa ferramenta de gestão de feedback

 

A Tivit implementa ferramenta para gestão de feedback, associado a seu Sistema de Gestão Integrada de Desenvolvimento (GID). O objetivo da companhia é aprimorar e manter o profissional sempre alinhado com a expectativa da empresa.

A empresa já avaliava seus colaboradores por meio do mapeamento de competências 360 graus, que ocorre anualmente. Agora, com a ferramenta de gestão de feedback, será possível fazer uma avaliação periódica também do comportamento. Além de aprimorar o profissional constantemente, é um meio de manter o histórico da evolução comportamental dos colaboradores ao longo de sua trajetória na empresa.

Com o slogan “A melhor ponte entre você e seus objetivos”, a ideia do projeto é implantar a cultura organizacional de acompanhamento constante dos colaboradores que servirá como uma ponte entre o líder e o colaborador, incentivando sempre o diálogo. O feedback continuará sendo presencial, mas a ferramenta armazenará todas as informações. O processo contribui também para reforçar comportamentos positivos dos colaboradores que pode servir como mais uma evidência durante um processo de promoção.

Esse é um momento de abertura e diálogo entre o líder e seu liderado e de alinhamento das expectativas em relação aos comportamentos. O líder pode aplicar e acompanhar os feedbacks, obtendo um histórico do desenvolvimento, que apoiará e direcionará mais  a sua equipe em prol dos objetivos da Tivit. Já o liderado tem a oportunidade de se alinhar com seu líder sobre como seus comportamentos estão sendo percebidos ou como estão afetando as outras pessoas,  as equipes de trabalho, os  resultados e seu desenvolvimento.

“A ferramenta de Gestão de Feedback tem o objetivo de direcionar os esforços individuais dos colaboradores para os objetivos da Tivit e apoiar a liderança no processo de orientar, dirigir, analisar e influenciar seus liderados rumo ao desenvolvimento profissional. São mais oportunidades de abertura de diálogo entre o colaborador e o líder”, explica Tatiana Lorenzi, diretora de Desenvolvimento Organizacional da Tivit.

A partir de 2013, todos os mais de 26 mil funcionários serão avaliados por meio da ferramenta.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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