TIVIT investe R$ 5 milhões e inaugura centro de excelência SAP
Centro promove a integração das ofertas, além da consolidação do expertise de uma parceria de mais de 8 anos entre as empresas
A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Gestão de TI (ITM) e Gestão de Processos de Negócios (BPM) na América Latina, inaugura seu Centro de Excelência SAP – TIVIT CoE. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, o novo espaço integrará as ofertas de Gerenciamento de Infraestrutura, Implementação e Suporte à Aplicações SAP. A expectativa é ter um aumento de 30% no faturamento nesta linha de serviço.
Com o novo centro, os clientes da TIVIT contarão com gerenciamento unificado da estratégia e uma solução integrada do ciclo de vida das soluções da SAP. Além disso, terão à disposição o expertise em processos de negócios complexos, inovadores e de missão crítica da TIVIT, que provê uma solução completa e garante que a estratégia de negócio do cliente esteja refletida em sua gestão de TI. Ao todo, a TIVIT possui cerca de 700 funcionários dedicados a prática SAP.
Para Armando Lins Netto, vice-presidente de Gestão de TI (ITM) da TIVIT, o objetivo do projeto é continuar crescendo nessa área de atuação e consolidar a empresa como importante parceira da SAP no Brasil. “Como trabalhamos há cerca de oito anos com serviços SAP, oferecemos para os clientes todo nosso expertise em projetos de missão crítica, além de uma infraestrutura robusta, escalável e de alta disponibilidade” afirma Armando.
A TIVIT já possui duas certificações, Hosting Services e Application Management Services que a qualificam como Hosting Partner da empresa no Brasil, e já está no processo de certificação Run SAP para operação e implementação, metodologia que visa a otimização no suporte da operação diária, com padrões internacionais de automação, ferramentas, métodos e processos que garantem maior eficiência e rapidez no diagnóstico e resolução de problemas.
Um dos destaques da TIVIT está na área de seguros, já que a empresa está em fase final de implantação do maior projeto SAP do setor na Marítima Seguros, que contempla a migração do sistema de gestão para o SAP ERP e a implementação de dois sistemas especialistas, relacionados aos processos de cobrança e pagamentos (FS-CD Collections & Disbursements) e gestão de sinistros (FS-CM Claims Management), este último pioneiro no mercado brasileiro e executado em parceria com a SAP.
A TIVIT também oferece de serviços SAP para grandes clientes de setores como Óleo e Gás, Energia e Logística, gerenciando inclusive uma operação global de uma empresa da indústria química. Ao todo são mais de 90 mil usuários SAP gerenciados em cinco continentes, mais de 350 instâncias e 200 mil chamados atendidos por ano.
SAP Forum
A TIVIT apresentará todo seu expertise em SAP durante o Forum anual da multinacional alemã, que acontece entre os dias 19 e 21 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Entre as sessões paralelas do evento, haverá uma palestra ministrada por Carlos Roberto Nascimento, CIO da Randon e Carlos Roberto Carvalheiro, Superintende de Seguros da Marítima, ambos clientes da TIVIT que falarão do tema “Maturidade na gestão de serviços SAP para operações de missão crítica”. A apresentação ocorrerá na quinta- feira, dia 21, às 11h40, na sala Venezuela, e terá duração de 35 minutos, sendo cinco deles destinados ao envolvimento junto ao público, com uma sessão de perguntas e respostas.
No espaço Demo Ground (Banco de Dados & Tecnologia), o consultor de negócios da TIVIT Martín Sebastián Ocana, estará disponível para tratar sobre “Tecnologia SAP no setor de Seguros – Um caso concreto”. A apresentação abordará, na prática, a Solução SAP for Insurance, desenvolvida especificamente para esse segmento, apresentando tanto os desafios de tecnologia quanto de negócios de um setor muito dinâmico e que lida com altos volumes de dados.
A TIVIT apresentará ainda, Info Sessions de 15 minutos falando sobre seu novo Centro de Excelência SAP – TIVIT Coe. O Centro agrega toda a expertise em processos de negócios complexos, inovadores e de missão critica para prover uma solução completa, garantindo que a estratégia de negócio do cliente esteja refletida em sua gestão de TI.
Sobre a TIVIT
A TIVIT, empresa líder em serviços integrados Gestão de TI (ITM) e Gestão de Processos de Negócios (BPM) na América Latina, possui um portfólio organizado em três linhas de serviços: Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e Gestão de Processos de Negócios. Atualmente, possui 19 unidades, localizadas nas principais regiões do Brasil, e uma extensa infraestrutura que permite escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação. A TIVIT faz a gestão de operações estratégicas e vitais para os negócios de seus clientes, que incluem 300 das 500 maiores empresas brasileiras. A companhia presta serviços para grandes bancos, seguradoras, empresas de meios de pagamento, indústrias de manufatura, concessionárias de serviços públicos e varejo.
Informações sobre a TIVIT para a Imprensa:
RMA Comunicação
Fernanda Vigna (fernanda.vigna@rmacomunicacao.com.br)
Tel.:(11) 2244.5985/ 98536.8178
Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa https://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.
Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.