Trabalhadores querem mais segurança e higiene
Os trabalhadores do setor de call center em Portugal criaram um sindicato para buscarem melhores condições de trabalho naquele país. Segundo o novo sindicato, a maioria dos funcionários do setor trabalha com contratos precários e que, quando o contrato chega ao final,são dispensados e chamados novamente para trabalhar depois de alguns dias, sem que se estabeleça vínculo com a empresa.
Mas outras questões também chamam a atenção, como a falta de higiene e segurança no local de trabalho. De acordocom Paula Lopes, presidente do sindicato, "a limpeza é mal feita e pulgas e ácaros são encontrados no local de trabalho. Segundo ela, o uso de carpete e as condições de mesas,cadeiras e computadores, além de mais cerca de 200 a 300 pessoas trabalharem no mesmo local contribuem para agravar o problema.
O sindicato, ainda, quer que a profissão seja reconhecida como de desgaste rápido, defendendo um limite de seis horas de trabalho por dia, com pausa de seis minutos por hora.
FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em www.portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-18-19-54/2014-05-26-18-49-00/4568-trabalhadores-querem-mais-seguranca-e-higiene
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.